Para que o escritório possa difundir conhecimentos e expertise para o mercado pela mídia, é necessária a definição bem delineada das perspectivas de médio e longo prazo. A partir desse planejamento, pontuar-se com temas que auxiliarão na concretização do planejamento estratégico criará uma imagem favorável, demonstrando, seja para o público interno (colaboradores), seja para o público-alvo, uma gestão eficiente e focada no propósito da banca.
Deste modo, a assessoria de Imprensa se apresenta como uma das ferramentas necessárias para o posicionamento no mercado e para a consolidação da marca jurídica. Mas, é preciso ter consciência de que simplesmente aparecer na Imprensa de forma desordenada e desconexa com os objetivos do negócio, pode gerar descompasso entre as áreas de atuação, expertise, público-alvo e, principalmente, com o foco do escritório.
Além disso, outro resultado potencialmente negativo é a perda de confiança dos clientes atuais, ensejando uma crise na marca, ou seja, o efeito será o oposto do que se espera com a contratação de uma assessoria de Imprensa.
A construção de um bom relacionamento com a mídia somente vai fortalecer a marca no mercado quando todo o planejamento de comunicação estiver atrelado ao planejamento estratégico do escritório, sendo uma das ferramentas do plano de ação, objetivando o retorno esperado e a construção de uma reputação sólida, respaldada pelo reconhecimento dos prospects e clientes.
________________