INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.864

MIGALHAS nº 5.864

Quarta-Feira, 5 de junho de 2024 - Migalhas nº 5.864.
Fechamento às 08h48.


"O mar é estúpido, bate sem saber por quê."

Machado de Assis

Melô do marinheiro

Na Praia Grande/SP, magistrado determinou que advogado retire o barco estacionado na garagem de veículos automotores, sob pena de multa de R$ 10 mil. De acordo com a decisão, o local não se trata de uma marina e, independentemente de ultrapassar ou não os limites da área do box da garagem, a convenção do condomínio proíbe a guarda de embarcações. "E ponto!" (Clique aqui)

Atualização curricular

Ontem, a 1ª turma do STF recebeu, por unanimidade, denúncia da PGR contra o senador Sergio Moro. Agora réu, o juiz Moro é acusado de calúnia por insinuar, em tom jocoso, que o ministro Gilmar Mendes venderia decisões. Alguns dias após a divulgação da fala supostamente criminosa, Moro publicou vídeo afirmando que ela teria sido retirada de contexto. Ontem, na rede social, resignado, disse que a improcedência da acusação será demonstrada na instrução processual. (Clique aqui)

"Conge"

A defesa de Moro, em sustentação oral, comparou a conformidade entre denúncia e fatos com o instituto do divórcio. O alegórico advogado disse que a denúncia é "divorciada da lei, desquitada da jurisprudência, separada dos fatos e cindida conjugalmente do bom senso". Ministro Dino, ao se manifestar, falou que "é muito raro que a pessoa case de manhã e se divorcie à tarde". Com isso, S. Exa. quis dizer que na ação penal há um tempo de produção de provas de modo que a hipótese de ligação entre fatos e acusação seja cuidadosamente analisada. Ou seja, se for o caso de separação, que seja para mais tarde. Por enquanto, até que a sentença os separe. (Clique aqui)

Do Telegram ao WhatsApp

Logo após o julgamento, circulou nas redes sociais a imagem de uma conversa pelo WhatsApp entre Moro e sua esposa, a deputada Rosângela. Na mensagem, ela, que é advogada, perguntou ao ex-juiz se a pena pelo crime seria superior a 4 anos. Moro, judicioso, respondeu que isso dependeria das circunstâncias agravantes, mas considerava improvável que a pena ultrapassasse esse limite. A preocupação da deputada provavelmente estava relacionada ao artigo 92 do Código Penal, que prevê a perda de mandato em caso de condenação a penas superiores a 4 anos. (Clique aqui)

Mudam-se os tempos...

Para deixar completamente destrambelhado o futuro historiador destes tempos, julgando Moro estava o ministro Cristiano Zanin. Durma-se, leitor, com uma reviravolta dessas. (Clique aqui)

Atualização curricular - II

Continuando as reviravoltas, a procuradora da República chefe da Lava Jato em SP, Thaméa Danelon, recebeu pena de censura por falas contra o STF. Conselho Superior da PGR entendeu que ela descumpriu o decoro do cargo em entrevistas e eventos nos quais emitiu opinião sobre processos na Corte e fez críticas aos ministros. Veja os vídeos. (Clique aqui)

"Tamis"

A propósito da dra. Thaméa, durante a Vaza Jato, um jornalista mostrou que em certas conversas, demonstrando certa idolatria ao então colega Deltan Dallagnol, ela jactava-se de ter ajudado a redigir um pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes. É como a fábula da formiga e a cigarra, de Esopo: "- Cantou, agora dança."

"Ouvir dizer"

A 5ª turma do STJ invalidou pronúncia de réu fundamentada exclusivamente em depoimento policial que não presenciou homicídio, mas apenas participou da investigação. O policial foi a única testemunha ouvida em juízo, e não presenciou o fato, apenas fez referência a informações transmitidas por terceiros. (Clique aqui)

"Ouvir dizer" - II

"Se para enxovalhar, basta a alegação de um ouvir dizer, ou a maldade de uma insinuação anônima, qual é então, nesta terra, a honra de cavaleiro ou dama que se sairá ilesa?" Rui Barbosa, in Obras Completas, Vol. XIV, Tomo I, p. 30.

Dia quente

A 1ª turma do STF começou a analisar se receberá queixa-crime do deputado Federal Gustavo Gayer contra seu colega José Nelto por calúnia e injúria. Em um podcast, Nelto afirmou que Gayer seria "nazista", "fascista" e "idiota" e que teria agredido uma enfermeira em frente ao Congresso. A análise foi suspensa após pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes. Antes, houve intensos debates entre a ministra Cármen Lúcia e o ministro Flávio Dino. (Clique aqui)

Entrei de gaiato no navio

TJ/SP afastou a penhora de 10% feita no salário da esposa de um devedor. (Clique aqui)

Entrei, entrei, entrei pelo cano

3ª turma do STJ manteve apreensão do passaporte de empresário, réu em um processo de falência. O colegiado considerou que o empresário imigrou com toda a família para os EUA poucos dias antes da sentença condenatória transitar em julgado. (Clique aqui)

Entrei, entrei, entrei por engano

Em liminar, juiz do RJ deu prazo de 48 horas para que a Hurb atenda aos pedidos de reembolso de clientes que não conseguiram viajar. (Clique aqui)

Anuidade da OAB - É tributo?

A quem compete processar e julgar ações de cobrança de contribuições devidas por advogados à OAB - varas de execução fiscal ou federais comuns? A definição está nas mãos do STF. (Clique aqui)

Revisão da vida toda

IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários impetrou no STF embargos de declaração para questionar pontos do acórdão que derrubou a revisão da vida toda. Instituto quer que seja respeitada a tese em ações protocoladas antes do julgamento. (Clique aqui)

Benefício

STJ altera tema sobre benefício sem exame de prova pelo INSS. Confira nova redação. (Clique aqui)

Tributação à permuta

Receita Federal determinou que a troca de imóvel residencial por unidades comerciais futuras de incorporadora deve ser tributada. (Clique aqui)

Taxas de cartórios

STF decidirá sobre a constitucionalidade do repasse de parte das taxas cobradas por cartórios extrajudiciais para o financiamento das instituições do sistema de Justiça. (Clique aqui)

Protestos extrajudiciais

CNJ atualizou e uniformizou as regras e procedimentos de protestos em todo o território nacional, abrangendo protestos comuns, falimentares e de sentenças condenatórias. (Clique aqui)

Heróis

Durante a sessão da 6ª turma do STJ, os ministros Sebastião Reis Jr. e Rogerio Schietti prestaram homenagens ao advogado Aury Lopes Jr., que realizava sustentação oral na Corte, em reconhecimento por sua desassombrada atuação nas enchentes no RS. (Clique aqui)

"Queria agradecer publicamente por toda ajuda que o RS está recebendo, e pelo carinho e solidariedade. Os Ministros são sempre gentis e extremamente educados, mas eu não esperava por aquela manifestação naquele momento. Até perdi o rumo. Então, perdão se não consegui externar meu agradecimento à altura. Ando emotivo com essa questão, até por toda a tristeza que vi e sigo vendo, então é difícil falar sobre essa tragédia que se abateu por aqui. Realmente é um imenso sofrimento para muita gente. Novamente eu gostaria de deixar meu agradecimento aos ministros pela gentileza e a sensibilidade. Obrigado também a todos e todas que estão nessa corrente do bem e da solidariedade." Aury Lopes Jr., pelo Instagram @portalmigalhas

E a história se repete

6ª turma do STJ concedeu habeas corpus a um homem preso com 220g de maconha dentro de casa após denúncia anônima. Colegiado entendeu que não houve comprovação do consentimento, além da ausência de justa causa para ingresso em domicílio. (Clique aqui)

Biometria

Beneficiários do Bolsa Família do Estado do Rio Grande do Sul que perderam seus documentos poderão garantir o recebimento do benefício com a identificação por meio dos serviços de conferência biométrica da Justiça Eleitoral. (Clique aqui)

Nomeação

Lula nomeou 16 novos juízes. Entre os nomeados, 14 são da área Eleitoral, um do TRT da 11ª região e um do TRF da 2ª região. Veja os nomes. (Clique aqui)

Em prol das "saidinhas"

Associação de advogados criminais entrou com ADIn no STF questionando a lei que proibiu "saidinhas" de presos. (Clique aqui)

Legitimidade

No caso da nota anterior, em primeiro lugar o relator da ADIn 7.663, ministro Fachin, terá de decidir acerca da legitimidade da associação para ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF. Se for reconhecida a legitimidade, este nosso poderoso rotativo já anuncia que irá imediatamente criar a Associação Nacional dos Migalheiros - ANAMIG. Com ela, iremos sem intermediários ao STF questionar as migalhas que são recolhidas pelo Estado em impostos, as migalhas que são distribuídas em benefícios assistenciais, enfim todas as migalhas que estão por aí. Preparem-se, ministros, este nosso vibrante matutino promete não deixar migalha sobre migalha.


Evento MIgalhas


Tarifa bancária

Ministra Nancy Andrighi pediu vista e suspendeu julgamento na 3ª turma do STJ de processo que analisa a validade de tarifa bancária no recolhimento e repasse de contribuições sindicais. O caso teve até o momento apenas o voto do relator, ministro Cueva, que se posicionou pela legalidade da cobrança. (Clique aqui)

Negatória de paternidade

3ª turma do STJ analisa se um homem que alegou ter sido induzido a erro ao registrar uma criança poderá negar a paternidade. Após o voto da relatora, ministra Nancy Andrighi, pela manutenção do registro, o julgamento foi adiado por pedido de vista do ministro Moura Ribeiro. (Clique aqui)

Acesso a banheiros

Associação aciona STF contra leis municipais que tratam do uso de banheiros por pessoas trans. (Clique aqui)

Insalubridade negada

TRT da 2ª região negou adicional de insalubridade a cuidadora que trocava fralda de idosos. Colegiado afirmou que as atividades de higienização pessoal e troca de fraldas não dão direito ao adicional. (Clique aqui)

Desrespeito à autoridade

TST reverteu a decisão, restabelecendo a responsabilidade de uma empresa de transporte rodoviário em um acidente que resultou na morte de um motorista de ônibus. Ministro destacou que houve "desrespeito à autoridade das decisões do TST" após o TRT descumprir a decisão superior e afastar novamente a responsabilidade da empresa. (Clique aqui)

Tomou doril

TJ/MG manteve sentença que negou indenização a homem após sumiço da aliança de casamento ao fazer exame de ressonância magnética. (Clique aqui)

Golpe

Operadora foi condenada ao pagamento de indenização a um cliente cuja linha telefônica foi suspensa e submetida a portabilidades sem sua autorização. (Clique aqui)

RJ, OAB, HC, STJ]

A ministra Daniela Teixeira, do STJ, é a convidada do seminário "Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça". O evento acontece amanhã, às 18h30, no plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB/RJ. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Carapeba Elias & Advogados Associados Carapeba Elias & Advogados Associados
Carlos Eduardo Frazão Advocacia Carapeba Elias & Advogados Associados
Carneiros Advogados Cascone Advogados Associados

  • Colunas

Porandubas políticas

Atuando como coordenador de uma campanha em 1986, Gaudêncio Torquato conta os desafios e imprevistos de uma disputa eleitoral no Piauí, além de discutir o marketing político ao longo da história. (Clique aqui)

Novos Horizontes do Direito Privado

Pedro Rebello Bortolini aborda a questão da suspensão das execuções contra os fiadores de devedores em recuperação judicial, desde a edição da lei 11.101/05 e a subsequente formação da súmula 581 do STJ. (Clique aqui)

Meio de campo

Advogado Rodrigo R. Monteiro de Castro trata da posição da CBF no âmbito de sua proposta de reorganização e abertura de capital da própria CBF. (Clique aqui)

Marizalhas

Antônio Claudio Mariz de Oliveira mostra como Noel Rosa usava o humor e as experiências do dia a dia para criar suas músicas, deixando um legado duradouro na música popular brasileira. (Clique aqui)


  • Migalhas de peso

- "Paridade de gênero no Quinto Constitucional", por Ingrid Gadelha (Queiroz Cavalcanti Advocacia). (Clique aqui)

- "O marco regulatório dos fundos de investimento e a nova estrutura de classes e subclasses de cotas", por Daniel Magalhães e Natalia Giannasi (monteiro de castro, setoguti advogados). (Clique aqui)

- "O bem alienado fiduciariamente pode ser penhorado em execução promovida por terceiro?", por Izabela Rücker Curi (Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica). (Clique aqui)

- "Artrite reumatoide aposenta pelo INSS?", por André Beschizza (André Beschizza Advogados). (Clique aqui)

- "Inovação sustentável no Brasil: o papel da propriedade intelectual e do INPI", por Gabriel Di Blasi e Alexandre de Calais (Di Blasi, Parente & Associados). (Clique aqui)

- "Programas de troca: saiba características, benefícios, requisitos e problemas potenciais", por Gladson Vinícius Pereira da Silva (Mascarenhas Barbosa Advogados). (Clique aqui)

- "A abusividade da negativa dos procedimentos bariátricos", por Maria Fernanda Geiger Alonso (De Nicola Advogados). (Clique aqui)

- "Práticas de legal operations transformam gestão do contencioso", por Jéssica Raquel Galione Amorim (Reis Advogados). (Clique aqui)

- "Extravio de bagagens: o que fazer e quais os meus direitos", por Fernando Landim da Cunha Pereira (Cunha Pereira e Massara - Advogados Associados). (Clique aqui)

- "Medidas atípicas de execução na Justiça do Trabalho: uma análise da restrição de passaportes como meio coercitivo indireto para pagamento", por Marcelo Gomes da Silva (Villemor Amaral Advogados). (Clique aqui)

- "A responsabilidade civil no anteprojeto de reforma do Código Civil - Parte 1: Ilicitude", por Eliane Leve (Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados - BCW). (Clique aqui)

- "Vale 'trumpetear'?", por Erik Limongi Sial (Limongi Advocacia). (Clique aqui)

- "Impactos da reforma do Código Civil na pecuária", por João Pedro Mendonça (Malta Advogados). (Clique aqui)

- "Tema 1.039 do STJ: definição do marco inicial da prescrição em ações indenizatórias contra seguradoras e sua influência na segurança jurídica do instituto e do sistema financeiro de habitação", por Lucas Albuquerque Oliveira (Rueda & Rueda Advogados). (Clique aqui)

- "Concorrência interna no shopping center", por Pedro Marcos Nunes Barbosa e Ana Beatriz Barbosa Ponte (Denis Borges Barbosa Advogados). (Clique aqui)

- "Céus abertos? As perspectivas de crescimento à aviação em 2024", por Renan Melo (/asbz). (Clique aqui)

- "Franchising e arbitragem: vantagens, desvantagens e as cláusulas compromissórias", por Daniel Cerveira (Cerveira, Bloch, Goettems, Hansen & Longo Advogados Associados). (Clique aqui)

- "Dimensão transnacional da democracia e sua defesa", por Raquel Cavalcanti Ramos Machado (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP). (Clique aqui)

- "A balança da justiça: inversão do ônus da prova e o dever da parte autora", por Ingridy Vieira da Costa (Bhering Cabral Advogados Associados). (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Carlos Eduardo Frazão Advocacia Cassel Ruzzarin Advogados
Castel e Lima Advocacia Castelo Branco Advogados Associados
Castro Barros Advogados Castro Filho Advogados Associados

Evento MIgalhas


Oportunidade

PLKC Advogados está com vaga de estágio aberta para a área de Filantropia e Investimento Social, em SP. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 295 anos, em 5 de junho de 1729, nascia Cláudio Manoel da Costa, advogado, magistrado e poeta. Seu livro "Obras Poéticas" constitui o marco inicial do lirismo arcádico no Brasil. Tornou-se conhecido também por sua participação na Inconfidência Mineira. É patrono da cadeira nº 8 da Academia Brasileira de Letras. (Compartilhe)


Sorteio da obra

A obra "ISS doutrina e prática - 3ª Edição" (Dialética Editora 551p.), escrita por Kiyoshi Harada (Harada Advogados Associados), é uma análise de cada um dos subitens de serviços à luz da jurisprudência atualizada. (Clique aqui)

Novidades

Hoje, às 18h, na biblioteca do STF, acontece o lançamento do livro "Novos Horizontes do Processo Estrutural", organizado por Guilherme Veiga (Gamborgi, Bruno e Camisão Associados Advocacia), ministro Alberto Balazeiro e Afonso Rocha. (Clique aqui)

O lançamento do livro "A advocacia extrajudicial nos cartórios", na sede da OAB/SP, acontece amanhã, das 10h30 às 14h. O livro é coordenado por Rachel Ximenes (Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados), Arthur Del Guércio e Lucas Del Guércio. Todos os ganhos provenientes do evento serão integralmente revertidos para auxiliar na causa da catástrofe ocorrida no RS. (Clique aqui)

Amanhã, das 18 às 21h, na Casa do Livro Jurídico, em SP, acontece o lançamento da obra "Direito Administrativo e Democracia", coordenada por Odete Medauar, Bruno Grego-Santos e Alexandre Cunha. Marcos Perez (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados) é um dos coautores do livro. (Clique aqui)

O lançamento do livro "Inteligência Artificial e Tecnologias Inovadoras: A Nova Era da Propriedade Intelectual" acontece amanhã, no Cubo, em SP. Escrito por 25 autoras especializadas em tecnologia, entre advogadas, juízas e especialistas, o livro tem coordenação de Tatiana Campello, sócia do escritório Demarest Advogados, juntamente com a advogada Leticia Provedel. Dia 18/6, o livro será lançado no RJ. (Clique aqui)

O artigo "Contraditório e dever de fundamentação no CPC/15: avanços, retrocessos e novos filtros interpretativos: a dicotomia entre 'fundamento legal' e 'fundamento jurídico' na visão do STJ", produzido pelo sócio do escritório Dannemann Siemsen, Marcelo Mazzola, integra a mais recente edição das "Bibliografias Selecionadas". Lançada em maio, a publicação traz o tema "35 anos de atuação do Superior Tribunal de Justiça" e contém artigos sobre o assunto editados entre 1989 e 2024. Os textos de acesso restrito podem ser acessados somente pelos ministros, magistrados convocados, servidores, colaboradores e estagiários do STJ. Informações por e-mail, clique aqui.

Acaba de ser publicada a obra "Segurança Pública: as máfias ganham corpo e ameaçam tomar o Estado: uma perspectiva do crime organizado", de Walfrido Warde (Warde Advogados). (Clique aqui)

Henrique Mourão Advocacia divulga a "Newsletter | Junho 2024", trazendo um compilado dos principais temas jurídicos debatidos no decorrer do mês de maio. (Clique aqui)

Migalhíssimas

TozziniFreire Advogados inicia hoje o ciclo de eventos "Era do Consenso em Controvérsias com a Administração Pública", que conta com a participação de representantes da administração e dos principais players de mercado. As discussões mostram a mudança de abordagem da administração pública na solução de conflitos, abandonando o litígio para buscar uma solução consensual. (Clique aqui)

Professor Gilberto Garcia, presidente da comissão de Direito e Liberdade Religiosa do IAB, participa hoje do "10º Congresso Internacional sobre Liberdade Civis Fundamentais", promovido presencialmente pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos, em Brasília.

Amanhã, das 15h10 às 16h10, Édis Milaré, do escritório Milaré Advogados, participa do painel "A eficácia da legislação ambiental na recuperação dos danos" no "Seminário Novas Perspectivas para Soluções de Conflitos Ambientais - A visão de juristas e engenheiros", promovido pelo IBAPE Nacional, no auditório do Crea Distrito Federal, em Brasília. Inscrições e informações, clique aqui.

Consultor de marketing jurídico do Grupo Inrise, Alexandre Motta ministra amanhã, das 9 às 18h, uma aula na "1ª Aceleradora de Escritórios de Advocacia da OAB/SP", com o tema "Marketing Jurídico Completo", na OAB/SP.

A 15ª edição das "Jornadas Brasileiras de Direito Processual" acontece de 18 e 20/9, em Curitiba. O evento, que reúne muitos dos principais nomes da área no Brasil, é uma organização do Instituto Brasileiro de Direito Processual, que tem como secretária-geral Rogéria Dotti (Dotti Advogados). A edição, cujo tema central é o "Sistema Brasileiro de Precedentes", homenageia, no primeiro dia do evento, os professores Luiz Guilherme Marinoni e Teresa Arruda Alvim. Inscrições, clique aqui.

Renato Mandaliti (Mandaliti) participou do "8º Fórum Contencioso de Massa e Estratégico - Cases e Inovações para Gestão", que aconteceu dias 22 e 23/5, em SP. O advogado apresentou o case "A Jornada da Bradesco Seguros na Transformação Jurídica da Área de Saúde". (Clique aqui)

O videocast "Café com Pixel" recebeu recentemente o sócio do escritório francês Adaltys Avocats, Edouard Lemoalle. Durante o bate-papo, o especialista explicou como o novo "Pacote Regulatório Digital Europeu" impacta o mercado brasileiro. Temas como Direito Autoral, Propriedade Intelectual e Governança de Dados fizeram parte da talk. Os sócios do escritório CQS/FV - Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados, Fábio de Sá Cesnik e Rodrigo Salinas, e o editor do portal Tela Viva, Fernando Lauterjung, conduziram a conversa. (Clique aqui)

No 27º vídeo newsletter do escritório Salles Ribeiro Advogados, o advogado Bruno Salles traz decisões importantes dos Tribunais Superiores, especialmente no Direito Penal Empresarial. Assista, clique aqui.

Saúde mental

AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo realiza amanhã, das 19 às 19h50, a live "Saúde mental: A importância da presença plena". (Clique aqui)

Família e empresa

OAB/SP promove no dia 7/6, das 8h30 às 18h, o "1º Congresso família e empresa". (Clique aqui)

Direito Tributário

FGV Direito SP realiza o curso de "Direito Tributário" de pós-graduação que oferece um ambiente imersivo em questões práticas e atuais do campo, proporcionando ferramentas para tomadas de decisão que vão além da disciplina tributária, integrando conhecimentos jurídicos e não jurídicos. (Clique aqui)

Ações Judiciais

Sistema Lysis atua na antecipação de ações judiciais. Antes que a intimação formal seja feita, o sistema informa sobre os novos processos para munir-se dos detalhes necessários para uma defesa robusta e negociar acordos proativos. (Clique aqui)

Viva!

A obra coletiva "A Advocacia Extrajudicial nos cartórios - 1ª Edição" vai para Marcelo Campos Oliveira, de Santana/AP. O livro é coordenado por Rachel Ximenes (Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados), Arthur Del Guércio e Lucas Del Guércio. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Arantes e Serenini Calculos Trabalhistas Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
Associação Brasileira de Advocacia Tributária - ABAT Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, aí, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

MA/Maracaçumé
MG/Miraí
MT/Acorizal
SC/Xavantina

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Echo of Trump As Biden Acts On the Border"

The Washington Post - EUA
"Biden looks to counter critics with asylum cap"

Le Monde - França
"En Europe, le débat sur le 'travailler plus' resurgit"

Corriere Della Sera - Itália
"Migranti, Meloni: regia criminale nel decreto flussi"

Le Figaro - França
"À Paris, le grand embouteillage des JO"

Clarín - Argentina
"La Nouvelle-Calédonie, loin du 'retour à la normale'"

El País - Espanha
"El juez entra en campaña al citar como imputada a Begoña Gómez"

Público - Portugal
"Gestores da Parpública arriscam ver actos serem anulados"

Die Welt - Alemanha
"Deutsche Jobcenter sind an der Belastungsgrenze"

The Guardian - Inglaterra
"Leaders clash on migration, tax and NHS in ill-tempered debate"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Governo desiste de taxar herança sobre plano de previdência"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Oceanos batem recorde de claor em meio à falta de ações"

O Globo - Rio de Janeiro
"Investimentos surpreendem, e PIB cresce 0,8% no 1º trimestre"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Nova proposta para reajuste de servidor"

Correio Braziliense - Brasília
"Taxa da blusinha provoca atrito entre Câmara e Senado"

Zero Hora - Porto Alegre
"Cheia afeta 206 mil propriedades e deve comprometer recorde na soja"

O Povo - Ceará
"Economia brasileira volta a crescer"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Planos de saúde individuais terão aumento de até 6,91%"

Atualizado em: 5/6/2024 09:18

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR