Curso de educação continuada - Marketing e Estratégia para Advogados
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Atualizado às 09:06
Curso de educação continuada
Marketing e Estratégia para Advogados
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Data: 6/10 a 24/11/09 (terças-feiras)
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Horário: noturno
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Local: São Paulo/SP
Público alvo
Advogados, sócios de escritórios de advocacia e administradores com atuação direcionada a captação e retenção de clientes.
Objetivos
Apresentar os vários aspectos envolvidos no Planejamento Estratégico e criação de Programas de Marketing para escritórios de advocacia. O programa tem por objetivo estimular o aluno a repensar as ações da organização para focar nas necessidades do cliente e oferecer serviços adequados.
Metodologia
Aulas expositivas, discussão de casos e debate sobre situações reais que possam acontecer.
Coordenação acadêmica
-Anna Luiza do Amaral Boranga
Formada em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Sócia fundadora da ALB Consultoria Ltda. Conselheira e Coordenadora do Grupo de Excelência em Administração Legal junto ao CRA - Conselho Regional de Administração de São Paulo. Fundadora e primeira Presidente do CEAE - Centro de Estudos de Administração para Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos. Coordenadora e professora do curso de "Administração Legal para Advogados" do GVLaw - Fundação Getúlio Vargas SP. Presidente da Fenalaw - Feira Nacional de Serviços e Suprimentos Jurídicos e do Senalaw - Seminário Nacional de Administração de Escritórios de Advocacia e Jurídicos.
Programa
-Planejamento Estratégico (8 horas)
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Planejamento estratégico: porque planejar antes?
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Detalhamento de áreas e negócios - nichos de prospecção
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Determinação de Objetivos, Metas e Prazos, Responsabilidades
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Modelos práticos a serem adotados
-Marketing para Advogados - 8 horas
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O escritório e sua visão de marketing
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O conceito de marketing de relacionamento
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O valor do cliente e o gerenciamento de relacionamentos
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Instrumentos disponíveis para os advogados
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Escritório de advocacia - posicionamento e ética
-Pesquisa de Mercado (8 horas)
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Pesquisa de satisfação de clientes e prospecção de novos negócios
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Identificação de necessidades em clientes da carteira atual e potenciais contatos
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Ciclos de vida e estratégias de adequação
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Segmentação do Mercado e seleção de alvo
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Estabelecendo as bases da vantagem competitiva
-Endomarketing e gestão integrada da equipe (8 horas)
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Visão do escritório
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Case para treinamento da classe
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Objetivo: motivação, sensibilização e postura
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Comunicação interna, motivação e integração da equipe
-Plano de Ação: como elaborar um projeto (8 horas)
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Plano de ação para marketing de relacionamento
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Como criar um diferencial no mercado
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Os pilares do marketing: serviço, qualidade, honorários, oportunidade e riscos
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Sistemas mais adequados para gestão de clientes
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Programa de fidelização e opções para advogados
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Relacionamento - CRM
Carga horária
40 horas-aula
Investimento
R$ 2.640,02,00 à vista (com desconto) ou 1+3 mensais de R$ 684,94
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Inscrições até 6/7/09.
Realização
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Direito GV
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3281-3330
ou