AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Workshop Administração do Tempo Eficaz

Workshop Administração do Tempo Eficaz

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Atualizado às 08:45


Workshop

Administração do Tempo Eficaz

  • Data: 2/9
  • Horário: 9h às 17h30
  • Local: av. Brigadeiro Luiz Antonio, 613 - 3º andar - São Paulo/SP

Vivemos todos diante de um novo e desconfortável paradoxo: enquanto os recursos tecnológicos, tais como e-mails, wireless e vídeo-conferência, são cada vez mais rápidos e eficazes os profissionais continuam com a sensação de que sempre falta tempo e que os dias deveriam ter 48 horas.

Conseguimos multiplicar por zilhões de vezes a velocidade de processamento dos computadores, por outro lado continuamos perdendo tempo no trânsito e em reuniões improdutivas.

O desafio deste workshop é apresentar aos participantes soluções e ferramentas práticas de administração do tempo visando, não só, maior produtividade e eficácia profissional, como também maior qualidade de vida.

Público Alvo

Para executivos das mais variadas funções, gerentes, administradores de empresas, visando elevar sua eficiência no planejamento e controle do uso do tempo

Programa

1. O que é tempo?

2. Por que administrar o tempo?

3. Por que temos a sensação, cada vez maior, de que falta tempo?

4. Características do tempo

5. Chronos e Kairus: O tempo físico e o tempo percebido

6. O tempo com recurso

7. O tempo e a produtividade

8. Evolução da administração do tempo

9. Os quatro princípios da administração do tempo

10. Definição de papéis, missão, metas e objetivos

11. Dicas de planejamento

12. Desacelerar e controlar a ansiedade

13. Urgente e Importante: critérios para identificação e definição de prioridades

14. Desperdiçadores de tempo: auto-diagnóstico

15. Identificação dos desperdiçadores de tempo: ações preventivas e corretivas

16. O uso correto do tempo: Ferramentas

Palestrante

-Sérgio Guimarães
Publicitário e Empresário com diversificada experiência nas áreas de Atendimento, Marketing, Vendas e Desenvolvimento Profissional. Desde 1991 atua como Palestrante em programas de Desenvolvimento Profissional para entidades e empresas como IDORT, Overlap, Prime Action, Dextron, Senac/SP, ADVB, Federação e Centro do Comércio do Estado de São Paulo, Sincomavi, Sincofarma, Sincor, Aprag, e Sebrae Nacional através das quais atende empresas como Aon Affinity, PUC, MasterCard, Caixa Econômica Federal, Nossa Caixa, Banco ABN AMRO Real, Ely Lilly, Nissan, Volvo, Citroen, Ford, BMW, Porsche, Honda, Sotreq, IBM, HP, Accenture, Vivo, Telefônica, Phelps Dodge e Leroy Merlin. Professor da Pós-Graduação da Universidade São Judas Gestão da Qualidade em Alimentos e Professor convidado da Fea/Unicamp. Autor dos livros Economia e Mercados e Administração e Controles.Tedeschi & Guimarães, 20 anos desenvolvendo competências.Mantém o firme propósito de oferecer as melhores soluções em treinamento, desenvolvimento e consultoria empresarial nas áreas de Recursos Humanos, Qualidade, Marketing e Vendas desde 1984. Formada por uma equipe multidisciplinar de consultores especializados e liderados por Sebastião e Sergio Guimarães.

*Incluso: Material didático, coffee break, almoço e certificado.

**Desconto de 10% para pagamentos efetuados até 20/8.

Realização

  • MDE Training

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TOLL FREE

0800 7700507

ou

TELEFONE

(11) 3116-6316

e-mail

[email protected]