AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Pós-graduação em Atuação perante o STF
Pós-graduação

Pós-graduação em Atuação perante o STF

Nova turma com matrículas abertas.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Atualizado às 17:57

Escola Brasileira de Atuação nos Tribunais Superiores está com inscrições abertas para a nova turma da "Pós-graduação em atuação perante o STF". As aulas iniciam em 31/7, no formato híbrido para oferecer flexibilidade e interação. Enquanto parte do conteúdo será disponibilizado por meio de aulas gravadas, as principais sessões ocorrerão ao vivo e on-line. Além do aprendizado virtual, acontecerão dois encontros presenciais em Brasília, com foco em confraternização e aprofundamento dos estudos.

Esta pós-graduação é o primeiro e único curso lato sensu focado na especialização de advogados, procuradores, defensores e membros de outras carreiras jurídicas na atuação perante a Suprema Corte. 

A especialização visa consolidar a democratização do acesso ao Supremo Tribunal Federal, promovida nos últimos anos pelo uso de processos eletrônicos, videoconferências e plenários virtuais, qualificando os profissionais para atuar tecnicamente na mais alta Corte do país. O curso aborda temas como o Regimento Interno do STF, a teoria dos recursos excepcionais, o sistema de precedentes e as novas técnicas de decisão no Supremo, entre outros tópicos essenciais. Ao final, os alunos receberão o título de "Especialista em Atuação perante o Supremo Tribunal Federal", com certificado da Faculdade Supremo e selo de reconhecimento do MEC.

O curso é realizado de forma on-line, com acesso 24 horas, e tem duração de até 18 meses, com início imediato e dois encontros presenciais em Brasília. O corpo docente é composto por especialistas que atuam ou atuaram recentemente no STF. Para quem busca uma formação completa e aprofundada, a Escola Brasileira de Atuação nos Tribunais Superiores oferece aulas, seminários, eventos e uma plataforma de apoio com acesso a informações jurídicas atualizadas.


Para mais informações, clique aqui

Realização: Escola Brasileira de Atuação nos Tribunais Superiores

Escola Brasileira de Atuação nos Tribunais Superiores