Lançamento do Regulamento de Mediação em São Paulo
Evento acontece no dia 13/8, das 17 às 20h.
quarta-feira, 7 de agosto de 2024
Atualizado às 16:18
No dia 13/8, das 17 às 20h, Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá promove evento de lançamento da nova versão de seu Regulamento de Mediação.
O documento que regula todos os procedimentos de mediação no centro foi atualizado para incorporar novos artigos e incisos, alinhando-se com as tendências e necessidades mais modernas do mercado e aderindo às melhores práticas de governança. O novo regulamento entrou em vigor em 1/8.
Essas mudanças devem estimular ainda mais o crescimento do uso da mediação no campo comercial e institucional, uma prática que já vem se expandindo consistentemente nos últimos anos. Em 2023, por exemplo, as mediações iniciadas no Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá movimentaram R$ 342 milhões. Foram 16 novos casos no período, um aumento significativo em relação aos cinco casos iniciados no ano anterior, conforme dados do relatório Facts & Figures.
A mediação tem ganhado adeptos tanto para a resolução de novos conflitos quanto como recurso durante procedimentos arbitrais, muitas vezes reduzindo o tempo total das arbitragens. De 1998 a 2023, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá já administrou 113 mediações, abrangendo temas como infraestrutura, energia, participação acionária, alimentos e bebidas, seguros e serviços profissionais.
"O novo regulamento não apenas responde, mas também antecipa demandas, adequando-se às mudanças legislativas dos últimos anos e incorporando o avanço da tecnologia. Vivemos em um cenário de grande dinamismo nas relações interpessoais e de negócios, e isso precisa ser refletido nos procedimentos. Com o lançamento do novo Regulamento de Mediação, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá mais uma vez confirma sua visão pioneira e inovadora no setor, além de sua busca incessante por transparência e qualidade em seus serviços", afirma Silvia Rodrigues Pachikoski, vice-presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.
Realização: Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
Para mais informações e inscrições, clique aqui.