Juri Simulado: o julgamento do aborto
O evento acontece dia 12/8, às 10h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do largo de São Francisco.
quarta-feira, 7 de agosto de 2024
Atualizado às 12:50
O Grupo Prerrogativas e o Centro Acadêmico XI de Agosto estão organizando um júri simulado, que ocorrerá no dia 12/8, a partir das 10h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do largo de São Francisco, por ocasião da abertura da semana de comemoração do "Dia do Advogado" e da fundação dos cursos jurídicos no Brasil.
O evento simulará o julgamento de uma mulher acusada do crime de aborto, por ter interrompido a gestação oriunda de um estupro após a vigésima segunda semana de gestação. Tem, por objetivo, portanto, simular como seria o julgamento de uma mulher, caso o polêmico PL do aborto fosse aprovado no Congresso Nacional, circunstâncias onde, inclusive, o próprio estuprador estaria arrolado como testemunha de acusação.
As partes do processo serão representadas pelos atores Jade Malvez, Dhiovana Souza, Vithor Zanatta e Emanuel Sá. A acusação será feita pelos advogados criminalistas Roberto Tardelli e Bruno Salles Ribeiro, do escritório Salles Ribeiro Advogados. A defesa da acusada será exercida pela advogada Dora Cavalcanti (Cavalcanti, Sion Advogados) e pela defensora pública Monica de Melo. Os trabalhos serão conduzidos pelo desembargador do TJ/SP José Henrique Torres.
O evento será aberto ao público.
Realização: Grupo Prerrogativas e Centro Acadêmico XI de Agosto