Barcellos Tucunduva realiza palestra sobre compliance em fintechs
Organizado pelo Barcellos Tucunduva Advogados e pela Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos (ABIPAG), o evento será realizado no dia 2/8, em SP.
terça-feira, 30 de julho de 2024
Atualizado às 10:46
"A importância do compliance nas instituições financeiras e de pagamento" é o tema da palestra que será ministrada por um dos chefe-adjuntos do Banco Central, José Reynaldo de Almeida Furlani, na próxima sexta-feira, dia 2/8, em São Paulo.
Fruto da parceria entre o Barcellos Tucunduva Advogados e Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos (ABIPAG), o evento será realizado das 9 às 12h, no auditório do BTLAW (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1726) e contará com a participação de:
- José Reynaldo de Almeida Furlani, chefe-adjunto do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias (Desuc/BCB);
- Natalia Costa Pires Gambardela, analista do Banco Central do Brasil (BCB);
- Anna Penna de Moraes, analista do Banco Central do Brasil (BCB);
- Giancarllo Melito, sócio da Barcellos Tucunduva Advogados (BTLAW) na área de "Meios de Pagamento e Fintechs".
- Alan de Genaro, professor de Finanças na Escola de Administração de Empresas da FGV - EAESP/FGV
Segundo o sócio de "Meios de Pagamentos e Fintechs", do Barcellos Tucunduva Advogados, Giancarllo Melito, a palestra é importante por conta do contexto atual. "No passado, uma equipe tinha de se preparar muito para criar um banco, por exemplo. Essa não é a realidade quando falamos do setor de fintechs. Muitas instituições financeiras e de pagamento são criadas e autorizadas rapidamente. E nem sempre os gestores ou o time daquela empresa têm conhecimento de regras importantes de compliance".
Para Melito, o evento se destaca por trazer as percepções do Banco Central a essas instituições de pagamento e as instituições financeiras recém-autorizadas, abordando pontos relativos às dificuldades que elas vêm enfrentando no dia a dia.
Exclusivo a empresa e órgãos públicos, o evento é gratuito com vagas limitadas. Jornalistas e veículos de imprensa interessados em participar podem solicitar o credenciamento junto à M2 Comunicação.
Realização: Barcellos Tucunduva Advogados e Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos (ABIPAG)
Para mais informações e inscrições, clique aqui.