Obra reúne visão de 25 mulheres sobre IA e tecnologias inovadoras - RJ
Lançamento acontece no dia 18/6, no RJ. Sócia e advogada do Demarest Advogados participa da obra que discute impacto dessas ferramentas na nova era da Propriedade Intelectual.
quarta-feira, 5 de junho de 2024
Atualizado às 11:13
No dia 18/6, às 9h, acontece na sede da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, no Rio de Janeiro, o lançamento do livro "Inteligência Artificial e Tecnologias Inovadoras: A Nova Era da Propriedade Intelectual", uma coletânea organizada a partir da interseção prática entre tecnologia e propriedade intelectual, explorando as visões e as experiências de profissionais que atuam nos setores público e privado.
Escrito por 25 autoras especializadas em tecnologia, entre advogadas, juízas e especialistas, o livro tem coordenação de Tatiana Campello, sócia das áreas de Propriedade Intelectual, Inovação & Tecnologia e Privacidade de Dados & Cibersegurança do Demarest Advogados, juntamente com a advogada Leticia Provedel.
Os 18 artigos que compõem a obra oferecem análises críticas e soluções estratégicas para os desafios enfrentados pela sociedade nessa era de avanços tecnológicos acelerados. Também buscam proporcionar uma compreensão mais aprofundada das questões legais e estratégicas relacionadas à interação entre a IA e a Propriedade Intelectual.
Ao abordar desde a proteção de intangíveis até questões éticas na IA, o livro fornece insights valiosos para profissionais e pesquisadores que buscam compreender e abordar os desafios e as oportunidades dessa nova era tecnológica.
Tatiana Campello, sócia do Demarest Advogados, e Camila Garcindo Dayrell Garrote, advogada sênior da área de Propriedade Intelectual, Tecnologia e Inovação do Demarest, são autoras do capítulo "IA como ferramenta no fator tecnológico para estratégia de ESG", em que abordam a propriedade intelectual e sua importância no crescimento sustentável, levando-se em consideração os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as metas universais que constam na agenda 2030 da ONU.
Com o rápido avanço tecnológico da IA nos últimos anos, essas ferramentas passaram a ser importantes instrumentos para nortear as estratégias de boas práticas ambientais, sociais e de governança nas empresas.
O encontro conta com uma conversa com as autoras e sessão de autógrafos. O endereço é rua da Alfândega, 108, Centro-RJ.
Realização: Demarest Advogados