I summit #porElas
Evento acontece dia 8/3, às 8h.
quinta-feira, 7 de março de 2024
Atualizado às 16:48
O IBAJUD realizará, dia 8/3, a 4º edição do "I summit #porElas", um evento que reúne mulheres profissionais da área da insolvência, com o objetivo de fomentar discussões sobre temas atuais e relevantes ao universo feminino no âmbito do direito empresarial e falimentar. O evento será realizado por videoconferência e busca criar um espaço para a troca de experiências e ideias inovadoras para o setor.
O encontro será composto por cinco painéis de debate, conduzidos por especialistas renomadas na área, abrangendo temas como: empoderamento feminino e seu reflexo no judiciário; direito falimentar e relatório mensal de atividades; mediação, conciliação e arbitragem; o projeto de lei 03/2024 e a recuperação judicial no Brasil e no mundo.
A abertura contará com a presença do presidente do IBAJUD, Breno Miranda, e a diretora do #porElas, Taciani Campagnaro, com participação especial da desembargadora Mônica Di Piero, do TJ/RJ. O fechamento dos debates será realizado pela idealizadora do evento e fundadora da entidade, Rosely Cruz (Cruz Amaral & Dias), que trará uma mensagem especial para as participantes.
"O 4º I summit, iniciativa da diretoria #porElas, reflete o nosso compromisso em valorizar e celebrar as contribuições das mulheres na área da insolvência. É uma oportunidade excepcional para o diálogo e a partilha de experiências, enriquecendo assim toda a comunidade jurídica", enfatiza o presidente do IBAJUD, Breno Miranda.
Para a diretora do #PorElas, Taciani Campagnaro, "cada discussão e cada voz neste evento contribui para o fortalecimento da presença das mulheres em todos os níveis da área do direito empresarial e falimentar. Estamos criando um legado de empoderamento e inovação na área", afirma.
Painéis de discussão
O primeiro painel, intitulado "Empreendedorismo Feminino - Reflexos No Judiciário" destacará a influência cada vez maior das mulheres na justiça brasileira. Nesse painel, estarão presentes a juíza auxiliar no gabinete da presidência do STF, Trícia Navarro, e a desembargadora Maria Lúcia Caruso, superintendente do TJ/MG. Além disso, participarão as juízas Bárbara Lívio, do TJ/MG, e Giovana Farenzena, da Vara de Direito Empresarial, Falências e Recuperações do Foro Central de Porto Alegre, bem como a advogada Dione Assis.
No segundo painel, denominado "Direito Falimentar - Relatório Mensal De Atividades", o debate ocorrerá entre as advogadas e administradoras judiciais, Eliza Fazan, Gabriela Campostrini, Joice Ruiz e Mara Wilhelm. Elas discutirão as nuances e os desafios da área do Direito Empresarial.
O terceiro painel, "Mediação, Conciliação e Arbitragem", pretende oferecer insights sobre a resolução de conflitos e a importância da negociação eficaz. Nele, haverá a participação da juíza Aline Mendes Godoy, da Vara de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais de Concórdia em Santa Catarina; das advogadas Ana Flávia Valladão e Samantha Long; e das administradoras Claudete Figueiredo e Lívia Paiva.
O "Projeto De Lei N.º 03/2024" é o tema do quarto painel, que analisará as implicações, expectativas e os impactos do projeto para o direito falimentar no Brasil. A discussão se dará entre as advogadas e administradoras judiciais Camila Serrano, Fabiana Solano, Gabriele Chimelo, Tatiana Flores, e a advogada e Lívia Gavioli.
Por fim, o quinto painel, "Recuperação Judicial", vai explorar as estratégias, perspectivas e expertises na área da reestruturação empresarial no Brasil e no mundo. As debatedoras participantes serão as juízas Cláudia Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte e Elisabete Assunção, do 1.º Juízo de Comércio do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. Também participarão as advogadas e administradoras judiciais Ana Cláudia de Freitas, Bruna Trindade, Cláudia Batista, Suzi Artuzi e Talita Musembani.
Realização: IBAJUD
Para mais informações e inscrições, clique aqui.