Os usos do "Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero" em advocacia de Direito das Famílias e Sucessões
Participe do evento "Os usos do "Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero" em advocacia de Direito das Famílias e Sucessões".
quarta-feira, 29 de novembro de 2023
Atualizado em 1 de dezembro de 2023 18:55
- Data: 4 e 6/12
- Horário: 19h
AASP realiza dias 4 e 6/12, às 19h, o curso online "Os usos do 'Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero' em advocacia de Direito das Famílias e Sucessões".
Objetivo
Compreender o sentido e os usos do conceito de gênero proposto pelo "Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero" do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Discutir as possíveis estratégias jurídicas em advocacia em Direito das Famílias e Sucessões a partir do protocolo. Apresentar as principais teses relacionadas a alienação parental, partilha de bens, alimentos, violência patrimonial, direito da infância e da juventude, em conformidade com o "Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero" do CNJ.
Metodologia: Aulas expositivas e dialógicas, com uso de metodologia ativa de ensino a partir de casos concretos reais e fictícios envolvendo alienação parental, partilha de bens, alimentos, violência patrimonial, direito da infância e da juventude, a partir do "Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero" do CNJ.
Programação
4/6 - Segunda-feira
- 1. O conceito de gênero proposto pelo "Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero" do Conselho Nacional de Justiça.
- 2. Os usos de gênero em Direito das Famílias e Sucessões segundo o "Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero" do Conselho Nacional de Justiça.
- 3. A produção de estratégias jurídicas a partir do "Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero" do Conselho Nacional de Justiça.
6/12 - Quarta-feira
- 4. Advocacia em alienação parental: teses a partir de gênero.
- 5. Advocacia em alimentos e violência patrimonial: teses a partir de gênero.
- 6. Partilha de bens: teses a partir de gênero.
- 7. Direito da infância e da juventude: teses a partir de gênero.
Realização
- AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES