Lançada a obra "Direitos Digitais e sua Proteção via Ações Coletivas"
Confira a obra "Direitos Digitais e sua Proteção via Ações Coletivas".
segunda-feira, 27 de novembro de 2023
Atualizado em 24 de novembro de 2023 18:51
Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Cautelares Patrimoniais no Processo Penal", de autoria de Gilberto Azevedo de Moraes Costa e Luiz Manoel Gomes Junior.
Em poucas décadas a Internet revolucionou o modo de funcionar da sociedade e com a Ciência Jurídica não foi diferente, bastando o exemplo das audiências, dos julgamentos online e dos processos digitais, tudo ampliado em decorrência da Pandemia da Covid-19.
Poucas invenções tiveram o impacto que a Internet causou na sociedade, dentre elas, a título de comparação, podemos apontar o domínio do fogo e as invenções da roda e da escrita, de fato.
Hoje, seguramente, há a necessidade da proteção dos novos Direitos Digitais e a delimitação dos seus instrumentos de proteção.
A finalidade da presente obra é justamente discorrer sobre alguns dos Direitos Digitais e indicar a possibilidade da sua proteção com a utilização das ações coletivas, já que são mecanismos eficazes em termos de proteção dos direitos em âmbito coletivo.
Este livro tem por objetivo traçar alguns caminhos, navegando neste mar desconhecido e rico que é o dos Direitos Digitais, indicando vários dos problemas que existem e propondo algumas soluções.
Os leitores, os julgadores e demais operadores do Direito devem encontrar na obra algumas respostas e caminhos na complexa análise e defesa dos Direitos Digitais, sendo o início de um amplo debate sobre a proteção e a efetivação dos Direitos Digitais Coletivos.