BM Finance Group lança consultoria e terceirização da controladoria jurídica
Serviço coordenado por advogada especialista em controladoria garante ordem e leveza para atividades-fim do escritório.
quinta-feira, 21 de setembro de 2023
Atualizado em 3 de outubro de 2023 19:35
BM Finance Group inovou e lançou um serviço de consultoria e de terceirização da controladoria jurídica. A solução faz com que a banca observe um ganho considerável de produtividade, organização e gestão de tempo, conquistando maior leveza e lucratividade para o negócio.
"Essa é uma etapa muito séria dentro dos escritórios e envolve riscos. Se malfeita, pode gerar um prejuízo enorme. É comprovado um ganho na produtividade dos advogados quando você tem uma controladoria jurídica, porque ele passa a não demandar mais tempo para isso. Terceirizando, você passa a ter mais segurança na gestão dos prazos e na organização e distribuição de tarefas para o time. Isso gera tranquilidade, leveza e, principalmente, ganho de tempo e produtividade", ressalta Beatriz Machnick, CEO e fundadora da BM e especialista em finanças.
A advogada sênior Paloma Tavares, especialista em controladoria, é head da área.
Como funcionam os serviços
Dentro da controladoria jurídica, a BM Finance Group atua em duas modalidades com especializada prestação de serviços. São elas a consultoria e a terceirização.
Entre os processos oferecidos na consultoria, a equipe realiza toda a estruturação e padronização da leitura de publicações, agendamento de prazos e gerenciamento de agendas e protocolos. Também são implantadas ferramentas de produtividade e gestão de tempo, além do mapeamento de funções da equipe jurídica e elaboração de relatórios e indicadores de desempenho.
Já na terceirização, a BM absorve toda a demanda operacional de tais atividades, fazendo o agendamento e monitoramento de prazos, gestão da agenda de audiências e distribuição de tarefas para os advogados. Além disso, faz os protocolos com acompanhamento das entregas, padronização das peças e treinamento da equipe.
Os serviços garantem vantagens como redução de custos, ampliação da margem de lucro, segurança e maior produtividade. O escritório de advocacia também observa mais clareza na realização de demandas e decisões mais assertivas.
Experiência real
A decisão por lançar o departamento de terceirização passou pela experiência real da BM Finance Group junto a clientes. Com cases reais, Beatriz Machnick identificou a dificuldade que o setor representa dentro dos escritórios de advocacia, bem como a carência de mão de obra especializada.
"Entendemos as dores, estudamos muito e nos preparamos para agora oferecermos a terceirização da controladoria jurídica. Temos uma equipe focada sob a liderança de uma advogada sênior ao lado de profissionais qualificados. Queremos formar cada vez mais especialistas em controladoria jurídica", afirma Beatriz.
Conheça os coordenadores
Fundadora e CEO da BM, Beatriz Machnick é professora, contadora, especialista em Controladoria e Finanças, mestre em Governança e Sustentabilidade. Pioneira da metodologia de Formação de Preços na Advocacia, é autora de três livros na área, além de professora na Escola Superior da Advocacia e na Ordem dos Advogados do Brasil.
Paloma Tavares é advogada controladora jurídica e diretora do Instituto Brasileiro de Pequenos e Médios Escritórios de Advocacia. Também é experiente em implementação de controladoria em escritórios de advocacia e elaboração de fluxograma, manual de procedimentos, regimento interno, treinamento de equipes e gestão de processos.
Realização
- BM Finance Group
INFORMAÇÕES