ESG e as ações para o futuro: a jornada já começou
Participe do evento "ESG e as ações para o futuro: a jornada já começou".
sexta-feira, 7 de julho de 2023
Atualizado em 7 de agosto de 2023 19:22
- Data: 11/8
- Horário: 10h
- Local: Hotel Fairmont - RJ
O encontro "ESG e as ações para o futuro: a jornada já começou" vai reunir alguns dos maiores nomes nas áreas de responsabilidade ambiental, social e de governança para debater o tema no dia 11 de agosto, no Hotel Fairmont em Copacabana.
A adoção de critérios ambientais, sociais e de governança (ESG, do inglês "environment, social and governance") para a avaliação de empresas e investimentos parece estar definitivamente incorporada na pauta dos gestores e investidores brasileiros.
Esse será o segundo encontro promovido pelo 15º Ofício de Notas, que tem mobilizado o debate sobre o tema ao lado de empresas, instituições do terceiro setor e do setor público.
Para Fernanda Leitão, tabeliã do 15º Ofício de Notas, implementar os conceitos ESG é tarefa urgente. "ESG não é uma simples sigla. É uma atitude, uma consciência, é uma direção: ou a civilização avança com a preservação do mundo ou será o fim do mundo e da civilização".
Na visão de Michelle Novaes, substituta legal e CEO do 15º Ofício de Notas, o encontro irá mostrar "a interconectividade dos negócios e seus efeitos positivos na sociedade e no meio ambiente".
Diversidade no evento
Em formato de painel, o evento terá como palestrantes a filósofa e escritora, Djamila Ribeiro, o fundador e CEO da Gerando Falcões, Eduardo Lyra, a apresentadora e chef de cozinha Bela Gil e o presidente na Loja Integrada, fundador G4 Educação, Alfredo Soares.
Além de representantes da esfera pública, como o secretário-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. A abertura do evento será da atriz Regina Casé e a mediação da jornalista Giuliana Morrone.
O evento apoia as instituições RioSolidario, Pro Criança Cardíaca, Instituto da Criança.
Realização:
- 15º Ofício de Notas