Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Privacidade, mercado e cidadania: uma conexão a partir da IA"
Obra trata da Inteligência Artificial sob a ótica jurídica.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2022
Atualizado em 14 de dezembro de 2022 11:54
Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança o título "Privacidade, mercado e cidadania: uma conexão a partir da IA", coordenado por Diogo Rais e Juliana Abrusio.
Lidamos com a Inteligência Artificial diariamente e, em muitas situações, sequer a percebemos; como os móveis que estão na sala na escuridão, ela pode até não ser vista, mas está lá presente. Nos conectamos a ela em casa, no supermercado, na farmácia, no trabalho, no lazer e nas mais variadas atividades cotidianas do mundo atual.
Sua presença, velocidade e capacidade impõem o desafio de repensar diversas áreas do conhecimento e, nesta obra, dedicamo-nos a seu enfrentamento sob a ótica jurídica.
Seja pela privacidade, pelo mercado ou cidadania, ela tornou-se objeto de conexão diante de questões regulatórias e aplicadas, sendo cuidadosamente enfrentada por cada um dos coautores que se utilizaram de sua experiência e pesquisa para abordar temas extremamente relevantes com a seriedade que a matéria exige, sem se afastar das questões práticas e polêmicas que derivam da matéria.
- Aiva e Direito De Autor
- Privacidade e Riscos
- Ethics Washing, Ethics Bashing
- Fiscalização Tributária e IA
- Marketplaces On-line
- Moderação de Conteúdo
- Sistemas de Reconhecimento
Sobre os coordenadores:
Diogo Rais é advogado e cofundador do Instituto Liberdade Digital. Colunista exclusivo na área eleitoral para o jornal Valor Econômico durante as eleições de 2016 e de 2020. Professor da graduação em Direito e do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Juliana Abrusio é professora do Programa de pós-graduação stricto sensu em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutora em Direito pela PUC/SP. Mestre pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata, revalidado pela USP. Advogada atuante em Direito Digital e Proteção de Dados em SP.
__________