Lançada a 2ª edição da obra "Produção de Provas em Sede Recursal"
Confira a 2ª edição da obra "Produção de Provas em Sede Recursal".
sexta-feira, 19 de agosto de 2022
Atualizado às 15:01
Lançada a 2ª edição da obra "Produção de Provas em Sede Recursal", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria de José Américo Zampar Júnior. Neste mês do advogado, a Revista dos Tribunais está promovendo o cupom de desconto "RTadvogado15off", que garante mais descontos na livraria RT.
A obra é dedica ao estudo da produção de provas em sede de recursos. O tema, que é visto cotidianamente no ambiente forense por juízes e advogados, mas pouco explorado no âmbito da doutrina. Analisa-se quando é possível produzir a prova em recurso, quais recursos comportam a produção de provas e quais provas podem ser produzidas. Nesta segunda edição foram incorporadas decisões judiciais a respeito da matéria que vem sofrendo constante evolução em nossos Tribunais.
Destaques:
A obra contém profunda análise sobre:
- Cada um dos recursos em espécie
- Cada meio de prova
- Se prova é um direito da parte e quem é seu destinatário
- O papel da prova na fundamentação da sentença, sua valoração e o julgamento por ônus
- Os poderes instrutórios do juiz
- O momento de produção da prova, a antecipação da prova e a preclusão processual.
Está atualizada de acordo com a EC 125/2022, que trata do filtro de relevância no Recurso Especial.
__________
José Américo Zampar Júnior
Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Especialista em Direito Civil e Empresarial pela PUC-PR. Bacharel em Direito pela UNESP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO), do Grupo de Estudos Avançados de Direito Probatório da Fundação Arcadas/USP e do Grupo de Pesquisa em Processo Civil Tradições, Transformações e Perspectivas Avançadas (TTPA). Assessor Jurídico-Administrativo no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Servidor público federal.
__________
__________