Editora Mizuno lança "Tempo e os Direitos Fundamentais"
Confira a obra "Tempo e os Direitos Fundamentais".
quinta-feira, 28 de julho de 2022
Atualizado em 27 de julho de 2022 18:20
O livro "Tempo e os Direitos Fundamentais" (Editora Mizuno), coordenado por Muriana Carrilho Bernardineli, Priscila Kutne Armelin, Roberta Modena Pegoretti e Tereza Cristina Zabala, traz uma relação entre o tempo e os direitos fundamentais elencados na Constituição Federal, sob diferentes visões e aspectos jurídicos.
Esta obra foi produzida em homenagem ao querido Professor Ricardo Castilho, organizada e escrita por autores que em sua grande maioria são doutorandos ou em algum momento de sua jornada acadêmica foram alunos do querido Professor.
Composta por artigos que tratam da temática do tempo e dos direitos fundamentais, a coletânea é formada por dez textos que transitam entre questões teóricas e práticas que se utilizam dos direitos fundamentais, apontando suas ramificações com outras áreas do Direito, seja no campo da propedêutica, seja no campo da dogmática jurídica.
A contribuição acadêmica da presente obra possibilitará aos estudiosos do Direito e da Filosofia, textos reflexivos e críticos a respeito de um tema tão importante e pouco explorado.
__________
Muriana Carrilho Bernardineli
Doutoranda em Função Social do Direito pela FADISP - Faculdade Autônoma de São Paulo. Mestre em Ciências Jurídicas com ênfase em Direitos da Personalidade pela UNICESUMAR - Centro Universitário de Maringá. Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário pelo IDCC - Instituto de Direito Constitucional e Cidadania em parceria com a UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Bacharel em Direito pela UEM - Universidade Estadual de Maringá. Docente do curso de Graduação em Direito na PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Docente do curso de Graduação em Direito na Faculdade SMG - Santa Maria da Glória. Docente da Pós-Graduação em MBA, Gestão de Pessoas e Marketing da Faculdade SMG - Santa Maria da Glória. Parecerista da Revista Científica do Curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo. Palestrante e ministrante de cursos. Advogada.
Priscila Kutne Armelin
Doutoranda em Direito pela FADISP (2-2018). Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1993) e mestrado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (2007). Advogada inscrita na OAB/PR sob o n. 20625. Membro Comissão da Educação Jurídica OAB/PR (desde 2015), Conselheira na OAB/Maringá-PR (gestão 2015/2018 e gestão em 2019-2021). Presidente da Comissão da Educação Jurídica na OAB/Maringá-PR (gestão 2022-2024). Professora de pós-graduação e graduação. Coordena o Curso de direito da UNIFCV desde 2019. Coordenou o Curso de Direito Com Ênfase em Políticas Públicas da UNIFAMMA (2009/jan2019), quando sem sua gestão alcançou a nota máxima (5) na renovação do curso e foi membro da CPA e Conselho de Pesquisa e Extensão - CONSEPE desta Instituição. Tem experiência em gestão acadêmica, atua na área de Direito, com ênfase em Direito, principalmente nos seguintes temas: projeto pedagógico, direito ambiental, penal e direito do trabalho. Facilitadora na Justiça Restaurativa. Mediadora e Conciliadora Judicial pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC/PR. Avaliadora de cursos de graduação em Direito do Ministério da Educação/INEP.
Roberta Modena Pegoretti
Doutoranda em Direito Constitucional pela Faculdade Autônoma de Direito- FADISP, Mestre em Direito na Área de Concentração de Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES. Especialista em Direito e Relações do Trabalho pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. MBA em Gestão de Negócios com Ênfase em Saúde pela Fundação Dom Cabral. Atualmente exerce a Coordenação do Curso de Direito e docência como professora titular na Faculdade Anhanguera de Santo André -UNIA, Proprietária do escritório de advocacia Pegoretti Advogados Associados, em São Caetano do Sul.
Tereza Cristina Zabala
Doutoranda pela Faculdade Autônoma de Direito - FADISP. É bolsista no doutorado pela CAPES/PROSUP. Mestre em Direitos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2016). Advogada. Vice-presidente da Comissão da Diversidade e Combate à Homofobia da OAB - Campinas. Diretora-Presidente do Instituto da Melhor Diversidade - Brasil. Editora Integrante do Corpo Editorial da Revista Pensamento Jurídico - FADISP (Estrato B1, Qualis Capes).
__________
_________