Lançamento da obra "Estratégias da Advocacia no TST"
Confira o lançamento da obra "Estratégias da Advocacia no TST".
quarta-feira, 18 de maio de 2022
Atualizado em 19 de maio de 2022 17:59
- Data: 20/5
- Horário: 16h30
Editora Mizuno promove, dia 20/5, às 16h30, no Hall de entrada do Auditório Sede da OAB/PR, em Curitiba/PR, o lançamento da obra "Estratégias da Advocacia no TST", organizada por Ricardo Calcini e Dino Andrade.
Esta obra coletiva visa auxiliar a advocacia trabalhista militante, através de uma abordagem eminentemente prática, a enfrentar os maiores e principais entraves que podem surgir durante o curso processual no TST.
Trata-se, por isso, de livro indispensável, de leitura e consulta obrigatórias, para todos os profissionais do direito que pretendem desenvolver uma advocacia da mais alta performance perante o Órgão de Cúpula da Justiça do Trabalho.
Aliás, este projeto enfrenta inúmeros aspectos e desafios processuais práticos da advocacia extraordinária no TST visto por advogados de diversas regiões do país. E nele estão reunidos, por certo, os maiores especialistas do Brasil que, de forma pragmática e muito didática, se debruçaram detidamente sobre as mais diversas e complexas temáticas que são exigidas no dia a dia da advocacia tida por especializada na atuação de destaque perante o Poder Judiciário Laboral.
Ao final, mérito dos organizadores deste livro que desde a seleção dos temas que compõem o projeto, até a indicação de seus respectivos colaboradores, tudo foi cuidadosamente pensado para traduzir, nesta obra, a expertise e o magistério de anos de suas respectivas atuações práticas num livro inédito e de relevância inquestionável para o cenário das estratégia da advocacia perante o TST.
Tópicos abordados:
- Transcendência: Econômica, Social, Política e Jurídica
- Repercussão Geral e a Transcendência (?entre outros?)
- Recurso de Revista: Pressupostos Extrínsecos e Intrínsecos
- Transcrição do Acórdão, Ato Impugnado e Dialeticidade Recursal
- Preparo Recursal: Custas Processuais e Seguro Garantia Judicial
- Tempestividade e Representação processual
- Recurso de Revista: Hipóteses de Cabimento
- Divergência Jurisprudencial e Violação à Legislação
- Recurso de Revista na Execução Trabalhista
- Embargos de Declaração e Prequestionamento
- Decisões de Interlocutórias e Monocráticas
- Agravos: Interno, Regimental e de Instrumento
- Embargos de Divergência (SBDI-1) e Infringentes (SDC)
- Tutelas de Urgência e o Efeito Suspensivo
- Memoriais e Sustentação Oral
- Recurso Extraordinário ao STF
- Ações de Competência Originária: AR, DC, HC
- Precedentes Vinculativos e a Reclamação (TST e STF)
_________
Dino Araújo de Andrade
Graduado em Direito pela Universidade de Brasília - UnB em 2003 e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pelo Centro de Estudos Jurídicos Fortium em 2007. Foi Conselheiro da OAB/DF de 2014 a 2018, onde exerceu o cargo de Presidente da Comissão de Direito do Trabalho. Foi Diretor da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal - AAT/DF entre 2013/2017 e Conselheiro para o biênio 2017/2019. Como representante da classe dos advogados, integrou o grupo GETRIN do Programa Trabalho Seguro do TRT da 10ª Região (DFTO), foi designado para compor banca examinadora de concurso público para o cargo de Juiz do TRT da 10ª Região e ainda para coordenar a implementação do PJE perante o TST. É parecerista, articulista especializado e coautor de obras jurídicas sobre Direito e Processo do Trabalho. Também é especialista em previdência complementar, representando judicialmente grandes fundos de pensão perante a Justiça do Trabalho e Justiça Comum. É membro da ABRAT, IAB e IADF. Há quase duas décadas representa escritórios de advocacia de todos os Estados perante o TST e STF com notório e destacado reconhecimento. Foi agraciado com honrarias e condecorações. Sócio fundador do escritório Dino Andrade Advogados. Membro da OAB/DF nº 20.182.
Ricardo Calcini
Mestre em Direito pela PUC/SP. Professor de Direito do Trabalho da FMU. Professor Convidado de Cursos Jurídicos e de Pós-Graduação (ESA, Damásio, IEPREV, Católica de SC, PUC/PR, Ibmec/RJ e USP/RP). Coordenador Trabalhista da Editora Mizuno. Membro do Comitê Técnico da Revista Síntese Trabalhista e Previdenciária. Professor indicado pela Câmara dos Deputados para presidir o grupo de estudos técnicos para a elaboração do PL 5581/2020 acerca do teletrabalho. Coordenador Acadêmico dos projetos "Dúvida Trabalhista? Pergunte ao Professor!" (Jota), "Migalha Trabalhista" (Migalhas) e "Prática Trabalhista" (Revista Consultor Jurídico - Conjur). Membro e Pesquisador do GEDTRAB-FDRP/USP, do GETRAB/USP e da CIELO Laboral.
_________
_________