"LGPD sanções e decisões judiciais" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Confira!
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
Atualizado em 15 de fevereiro de 2022 14:44
Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "LGPD sanções e decisões judiciais", coordenada por Viviane Nóbrega Maldonado.
Agora nos encontramos em uma nova fase. Com a Lei totalmente em vigor, o que inclui a possibilidade de imposição de sanções após procedimentos administrativos em sede da ANPD, há que se voltar para a análise das concretas consequências decorrentes da eventual violação da lei.
E, por essa razão, idealizamos essa nova obra, que se destina a identificar e a elucidar todas as possíveis consequências decorrentes de fatos que se configurem como desconformes à legislação, seja no que se refere à potencialidade de imposição de sanções aos agentes de tratamento, seja no que tange às ações judiciais derivadas de ocorrências atreladas ao descumprimento da lei, inclusive no que se refere a possíveis danos passíveis de reparação.
Para a estruturação lógica da obra e para a melhor compreensão de todos esses temas, alinhamos o conteúdo em quatro eixos temáticos, totalizando 17 capítulos, nos quais, de forma minuciosa, tratamos das implicações atinentes à imposição de sanções e ao ajuizamento de ações judiciais, trazendo, igualmente, o contexto internacional.
Nosso intuito é trazer clareza a todas as justificadas questões e inquietações postas pelos agentes de tratamento quanto à temática sancionatória e, igualmente, quanto aos potenciais desdobramentos pela via judicial.
Cupom
Neste mês de fevereiro, a Thomson Reuters promove o cupom "RTnoMigalhas", que te da 15% de desconto nos livros de lançamento.
Clique aqui e confira!
_________
Viviane Nóbrega Maldonado
É Data Protection Expert (CIPP/E - IAPP e ECPC-B - Maastricht University). Juíza de Direito do TJSP (1993/2018). Mestre em Direito Comparado (MCL) pela Samford University (USA), MBA em Relações Internacionais pela FGV e Pós-Graduação em Direito Civil pela Escola Paulista da Magistratura.
_________