Editora Mizuno lança obra "Manual de Prática Processual Trabalhista"
"Manual de Prática Processual Trabalhista" é a obra que procura abranger todas as áreas do processo do trabalho, sendo mais um lançamento da Editora Mizuno.
segunda-feira, 14 de junho de 2021
Atualizado às 08:58
"Manual de Prática Processual Trabalhista" procura abranger todas as áreas do processo do trabalho, mais um lançamento da Editora Mizuno. De autoria de Fernando Augusto De Vita Borges de Sales, o livro traz as principais peças do processo de conhecimento, do processo de execução e da execução de sentença, dos recursos.
O Direito do Trabalho é um dos ramos mais exigentes do ordenamento pátrio. O advogado que pretende militar nessa área deve estar bem-preparado para todas as nuances e detalhes que dele serão exigidos. Nessa seara, a prática trabalhista se apresenta como uma preocupação constante do jovem advogado, do advogado iniciante, daqueles que não estão muito afeitos ao assunto e até mesmo de advogados experientes.
No desenrolar do processo trabalhista sempre surge alguma dúvida. Como elaborar a petição inicial, qual o procedimento a ser observado, como fazer a contestação, qual o recurso cabível a ser interposto, e por aí vai. A parte prática do processo nem sempre recebe a atenção devida nos cursos de direito. Dá-se muita ênfase à parte teórica do processo, mas a prática fica a desejar. E disso o advogado se ressente quando começa a advogar. E, naturalmente, as dúvidas surgem.
Por conta disso, a Editora Mizuno e o renomado professor Fernando Augusto De Vita Borges de Sales apresentam a você uma obra indispensável: o MANUAL DE PRÁTICA TRABALHISTA. Nela, o leitor vai encontrar tudo o que precisa para enfrentar os desafios da profissão na área trabalhista: as peças processuais são explicadas detalhadamente e, para uma melhor compreensão, são acompanhadas de modelos.
O Manual de Prática Processual Trabalhista está atualizado de acordo com:
- Novo Código de Processo Civil - Lei 13.105/2015
- IN/TST 39
- Reforma Trabalhista? Lei 13.467/2017
- Lei da Liberdade Econômica? Lei 13.874/2019
__________
Fernando Augusto De Vita Borges de Sales
Advogado em São Paulo há mais de 20 anos. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos (com ênfase em Direito Ambiental), pós-graduado em Direito Civil, Direito do Consumidor e Direito do Trabalho, é professor universitário na Universidade Paulista - UNIP, em nível de graduação e pós-graduação. Leciona, como convidado, em cursos preparatórios para OAB e concursos, em cursos de Pós-graduação, e na Escola Superior da Advocacia (ESA), da OAB/SP. Foi Diretor Jurídico do Sindicato das Indústrias de Panificação do ABC (SIPAN-ABC), no período de 1998 a 2005 e Diretor Tesoureiro da 40ª Subseção de São Caetano do Sul, da OAB/SP, no triênio 2007/2009. Agraciado com a Láurea do Mérito Docente, pela Comissão do Acadêmico de Direito, da OAB/SP, nos anos de 2014 e 2016, com a Medalha do Mérito Cultural Clóvis Beviláqua, em 2018, e com a Láurea de Agradecimento, em 2019, pela Comissão de Cultura e Eventos da OAB/SP. É palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP e autor de diversos livros na área jurídica, dentre os quais, destacam-se os publicados pela editora JH Mizuno: Manual de prática processual civil (2020), Desconsideração da personalidade jurídica da sociedade limitada nas relações de consumo (2019), Juizados especiais cíveis: comentários à legislação (2019).
__________
__________