Marketing Jurídico: Casos de Uso
Participe!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Atualizado às 11:06
- Data: 4/2
- Horário: 10h
Online e Gratuito
Descrição
Apesar das restrições de Marketing para o segmento jurídico estipuladas pelo Código de Ética da OAB, é possível estruturar um plano eficaz que garanta uma boa reputação do escritório e a prospecção de novos clientes. Para comprovarmos isso, convidamos profissionais dos escritórios Machado Meyer, Mattos Filho, TozziniFreire e Veirano para mostrar como eles têm desenvolvido este campo para promover suas marcas.
Speakers
- Andréa Paolilo
Gerente de desenvolvimento de negócios da TozziniFreire Advogados. Ampla experiência e atuação de mais de 20 anos no mercado jurídico com foco em desenvolvimento de negócios, gestão de relacionamento com clientes e planejamento comercial. Atua no desenvolvimento de ações de marketing, com conhecimento de Database marketing e técnicas de segmentação. Possui habilidades em desenvolvimento de análises financeiras e métricas de acompanhamento de desempenho comercial. Formação em Administração de Empresas e Master of Business (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas em 2013.
- Fernanda Carneiro
Gerente Executiva de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Machado Meyer Advogados. Foi responsável pelo rebranding do escritório em 2016, tendo conduzido processo semelhante na implementação da nova marca da PwC no Brasil, onde atuou por 11 anos. Com 18 anos de experiência em Comunicação Corporativa, especializou-se na indústria de Serviços, liderando projetos de gestão de marca e marca empregadora, planos integrados de comunicação e change management, eventos, além de estratégias para o desenvolvimento de negócios. Jornalista formada pela PUC/RJ, com pós-graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM.
- Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do escritório Mattos Filho, onde lidera um time de profissionais que atuam em diferentes frentes: Comunicação Institucional, Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Relações com a Mídia, Eventos e Atendimento ao Cliente. Com 20 anos de experiência no setor, foi eleita, em 2019, uma das comunicadoras do ano pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Formada em Jornalismo pela PUC-SP, com especialização em Comunicação e Marketing pela USP.
- Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing & Desenvolvimento de Negócios do Veirano Advogados. Profissional de gestão de negócios especializado em marketing, vendas e tecnologia com 21 anos de experiência no mercado jurídico, abrangendo diferentes funções em uma ampla gama de projetos e iniciativas, muitas vezes em conexão com escritórios de advocacia globais e consultorias e organizações estrangeiras. Já foi consultor independente em inúmeros projetos de consultoria e treinamento para escritórios brasileiros e estrangeiros de diferentes portes, gerente de marketing de escritório de advocacia empresarial atuando em cooperação com um escritório internacional de grande porte, sócio executivo de consultoria especializada em marketing e gerente de marketing de um tradicional escritório de propriedade intelectual.
Mediação
- Andreia Gomes
Fundadora da AGomes Marketing e cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance. Possui mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação no mercado jurídico, adicionando expertise em desenvolvimento de negócios pelos últimos 10 anos. Atuou por 16 anos na TozziniFreire Advogados, ocupando o cargo de diretora dessas áreas, responsável pela gestão das atividades no Brasil e nos Estados Unidos. Hoje atua na definição de estratégias de marketing, desenvolvimento de negócios e comunicação, com diversos projetos considerados referências na América Latina e outros mercados. Possui MBA pela ESPM e pela Universidade da Califórnia; especialização em Economia e Política pelo INSPER, em Negociação pela FGV, em Gestão de Negócios e Pessoas pela Business School São Paulo e em Comunicação Corporativa pela ESPM; graduação em Tradutor-Interprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano. Fez ainda diversos cursos voltados à gestão, liderança e fidelização de clientes, incluindo o Leadership Program pela Harvard University.
- Alexandre Zavaglia
Pioneiros no uso de técnicas de Legal Design e de Ciência de Dados na área do Direito no Brasil. Membro da comissão de proteção de dados da OAB Federal. Presidente da Comissão de Direito, Inovação e Tecnologia do IASP. Diretor da LegalScore. Fundador da Villa - Visual Law Studio. Consultor de diversas startups de tecnologia. Professor e autor de conteúdos ligados a Direito e tecnologia.
Realização
-
Thomson Reuters Brasil
________________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES