Responsabilidade tripla por danos ao meio ambiente
Inscreva-se!
segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Atualizado às 16:51
-
Data: 25/9
-
Horário: 10h
A advocacia ambiental possui um leque de atuação que vem se ampliando, tendo em vista o aumento das normas e obrigações ambientais impostas às atividades produtivas.
Crimes ambientais, florestas, recursos hídricos, gestão de resíduos, urbanismo, mineração, licenciamento ambiental, certificação ambiental são alguns dos segmentos que demandam a atuação do advogado nessa área.
O meio ambiente tutelado pelo Direito abrange diversos aspectos e permite ao advogado diversas formas de atuação.
Uma das teses que vigoram na seara do Direito Ambiental é a da responsabilidade ambiental tripla por danos causados ao meio ambiente.
O objetivo da palestra é apresentar as potencialidades da advocacia ambiental, trazendo uma das teses essenciais ao advogado que atua ou pretende atuar nesse segmento, qual seja, a responsabilidade ambiental tripla por danos causados ao meio ambiente.
Conhecer bem a tese é o primeiro passo para construir as estratégias de defesa do cliente, pessoa física ou jurídica, que busca os serviços do advogado atuante com o Direito Ambiental.
Será dado um destaque especial à responsabilidade ambiental da pessoa jurídica.
Público-alvo
Advogado(a)s que querem desenvolver o segmento da advocacia ambiental no seu escritório
Advogado(a)s que já atuam com algumas áreas do Direito Ambiental e buscam conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de atuação e potencialidades desse mercado.
Conteúdo programático
-
As possibilidades da advocacia ambiental
-
A tutela do meio ambiente e sua subdivisão
-
A tese da responsabilidade ambiental tripla
-
Condenação da pessoa jurídica por crime ambiental: tese, antítese, posição dos tribunais superiores e potencialidades do segmento.
*Inscrições gratuitas.
Realização
-
IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
__________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES