Lançamento da obra "STJ e o CPC/2015: Recursos Típicos e Ações Originárias"
Em Brasília, às 18h30.
segunda-feira, 3 de setembro de 2018
Atualizado em 31 de agosto de 2018 12:05
Na semana em que celebra 10 anos da posse no STJ, o ministro Benedito Gonçalves será homenageado com o lançamento da obra "STJ e o CPC/2015: Recursos Típicos e Ações Originárias" (Migalhas), coordenada por Fabiana Favreto e Renato Cesar Guedes Grilo. O evento será no dia 18/9, em Brasília, no Espaço Cultural STJ, às 18h30.
A obra reúne a expertise de uma dezena de autores - entre juízes, professores, assessores e analistas judiciários - sobre os principais assuntos recursais relativos à jurisdição do Tribunal da Cidadania.
Prefaciado pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que exerce a judicatura com o ministro Benedito na 1ª turma, na 1ª seção e na Corte Especial, o presente livro já nasce como material de estudo imprescindível para todos que pretendem compreender a fundo as particularidades que caracterizam a atuação do maior Tribunal Superior do país.
"É claro que os textos disponíveis podem provocar - e certamente provocarão - discussões, divergências e aplausos; tudo isso é esperado e, com certeza, contribuirá para mais fixar e enaltecer a figura humana do Magistrado Benedito Gonçalves, afeito aos debates civilizados, competentes e esclarecedores." Prefácio do ministro Napoleão Nunes
Confira o convite do evento: