Seminário - Os Novos Braços Financeiros das Redes de Varejo
segunda-feira, 29 de maio de 2006
Atualizado em 30 de maio de 2006 10:50
Seminário
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Data:
Apresentação
A aproximação interessa a ambas as partes, mas há diferentes hipóteses de novos relacionamentos - que vão desde o banco adquirir os recebíveis do varejo, ou ambos compartilharem a administração destes recebíveis e dos financiamentos futuros aos consumidores ou ainda, o varejo criar seu próprio banco.
As redes de varejo têm muito a ganhar e muitos bancos estão interessados nestes tipos de transação.
O melhor acordo para ambos dependerá da análise de cada caso e, nos últimos meses, vários destes diferentes modelos de negócios têm sido adotados.
Este seminário irá transmitir a ambos os lados quais os critérios de avaliação e quais as idéias que podem conduzir uma negociação ao sucesso. O seminário debaterá as diferentes variáveis desta negociação:
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Quais os critérios para o cálculo dos recebíveis?
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Quais as vantagens e os riscos que uma empresa de varejo corre quando decide criar um banco?
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Como especificar os encargos e vantagens de cada lado?
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Como o Banco Central considera estas operações?
Programa
13h30 - Credenciamento
14h
A visão do Banco Central
- José Antônio Marciano
Diretor de Operações Bancárias do Banco Central
15h
Como estimar o valor dos recebíveis nas negociações entre bancos e varejo?
Os recebíveis - isto é, as contas a receber, em decorrência de um financiamento feito pela loja de varejo - têm um valor que embute riscos e oportunidades - riscos de inadimplência e oportunidades para novos negócios. Há critérios gerados por fatores lógicos e consagrados pela experiência que devem ser considerados nesta avaliação.
- Carlos Fagundes
Diretor - Integral Trust, responsável pela avaliação de recebíveis de diversas empresas de varejo
16h - Coffee Break
16h30
Como criar um banco ou uma financeira? Quando a nova parceria é mais vantajosa? O que diz a legislação e a prática?
- Sergio Salgado
Diretor - Controlbanc, responsável pela organização de algumas instituições financeiras para redes de varejo
17h30
Como cada lado deve proceder na negociação - o que deve pedir ao outro lado
Dirigir um banco requer uma sensibilidade diferente da gestão de uma loja comercial: o primeiro precisa relacionar-se com grandes números para ter ponto de equilíbrio, o segundo, precisa tratar cada cliente de forma personalizada.
- Claudio Bacellar
Diretor - Lojas Marisa, intermediou os entendimentos de várias empresas de varejo com bancos
- Antonio Carlos Castrucci
Diretor - Compliance, ex-presidente da Associação Brasileira de Bancos Comerciais - ABBC, especialista em risco de crédito
18h30 - Encerramento
Preço
R$ 760,00 para inscrições pagas até o dia 12/6
R$ 920,00 para inscrições pagas após o dia 12/6
*Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário ou por cartão de crédito
*Estão inclusos os custos de material, coffee break e estacionamento
Realização
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InterNews
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Ganhador:
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Lilian Tilelli Ferrete, do Grupo Pão de Açúcar
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONES
0800-177 707/ (11) 3751-3430
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