Simpósio Brasil de Promoção Comercial (SBPC) - O cenário atual e futuro da legislação e do atendimento
Reguladores do governo Federal debaterão, em Brasília, mudanças na legislação das promoções comerciais.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Atualizado às 17:18
-
Data: 10/3
-
Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro - CCIP, Brasília/DF
O Simpósio será realizado dia 10/3, em Brasília, com representantes do Ministério da Fazenda, SUSEP e COAF, órgãos reguladores de promoções comerciais no Brasil. No evento será apresentada a primeira versão do inédito Sistema de Controle de Promoções Comerciais - SCPC
O governo elabora um novo Sistema de Controle de Promoções Comerciais - SCPC, que pela primeira vez será apresentado ao público, durante evento em Brasília, em dia 10 de março. Este sistema impactará as milhares de promoções comerciais, como sorteios, concursos, vales-brindes e assemelhados realizados no país anualmente.
O Simpósio Brasil de Promoções Comerciais - SBPC ainda está com inscrições abertas, mas as vagas são limitadas. Entre os palestrantes estão os principais reguladores que atuam na elaboração do novo sistema: Ministério da Fazenda, SUSEP e COAF.
Palestrantes confirmados
Os palestrantes convidados são os principais gestores da regulação no Brasil e apresentarão as novas tendências, plataformas e ferramentas focadas no desenvolvimento deste segmento de mercado.
Já estão confirmados nomes como Waldir Marques Jr., Coordenador Geral da COGAP/Ministério da Fazenda; Altair Mendanha, Coordenador COGAP/Ministério da Fazenda; Ricardo Araújo, Assistente COGAP/SEAE/Ministério da Fazenda; Joaquim da Cunha Neto, Coordenador Geral de Análise do COAF.
Os palestrantes do Simpósio vão abordar os seguintes instrumentos legais, relacionados às promoções comerciais:
- Lei nº 5.768/1971;
- Portaria 422/2013 do Ministério da Fazenda;
- Circular da Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 130/2000;
- Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP nº 15/1991;
- Portaria nº 41/2008, do Ministério da Fazenda.
Público-alvo
O público-alvo do Simpósio Brasil é muito variado: advogados, publicitários, gestores de estabelecimentos comerciais como shopping centers, postos de combustíveis, bancos, veículos de comunicação, entidades empresariais, sistemas cooperativos etc.
Os palestrantes irão abordar diversos temas, como o uso da internet para solicitar autorização governamental para realizar promoções comerciais; mudanças no processo de fiscalização e no administrativo de multa. Também estará na pauta deste inédito Simpósio Brasil, formas para otimizar o controle sobre as promoções, de modo a evitar maiores riscos ao consumidor e, também, estabelecer regras claras para ações de natureza comercial nas mídias sociais, como Facebook, Instagram, Twitter etc. A programação completa está no site do evento.
"Esta atualização da legislação e a maior abrangência das regras pretendidas pelo governo oferecem maior segurança tanto para quem organiza quanto para os consumidores, que compõem, geralmente, o público-alvo das promoções comerciais", avalia Nuara Chueiri, advogada e coordenadora do evento, da Advocacia Chueiri, escritório com sede em Brasília.
*Vagas limitadas
Realização
-
Advocacia Chueiri
_____________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(61) 3208-5085 / (61) 99876-8134
ou