AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário - Planejamento Sucessório e Empresarial

Seminário - Planejamento Sucessório e Empresarial

quinta-feira, 11 de maio de 2006

Atualizado em 12 de maio de 2006 11:19


Seminário


Planejamento Sucessório e Empresarial

  • Data: 7/6
  • Horário: 9h às 16h40
  • Local: Century Paulista Flat, rua Teixeira da Silva, 647, Paraíso, SP

Objetivo:


A gestão de empresas envolve uma série de aspectos societários, fiscais e contratuais que devem ser muito bem estudados pelos empresários, de forma a evitar futuros litígios e impactos patrimoniais. Este evento foi concebido com o objetivo de proporcionar aos participantes uma visão clara das formas existentes de planejamento sucessório familiar e empresarial, bem como a sua aplicação prática.


Público alvo:


Empresários, dirigentes e administradores de empresas, advogados, auditores, contadores de demais profissionais envolvidos na gestão de empresas e de patrimônios.


Programação:


8h40 - 9h - Credenciamento


9h - 10h10


-Antonio Ivo Aidar


Bacharel em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo; especialização em Processo Civil - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; sócio da Felsberg e Associados; eleito Conselheiro Seccional - OAB/SP (triênio 1998/2000); membro do Tribunal de Ética da OAB/SP e da Comissão de Assistência Judiciária (1998/2000); reeleito Conselheiro Seccional da OAB/SP (2001/2003); nomeado Assessor Especial da Presidência na OAB/SP (2001/2003).


Aspectos Cíveis
Doação;
  • Herança;
  • Testamento;
  • Regime de casamentos entre cônjuges - mecanismos de transferência de patrimônio.
  • 10h10 - 10h25 - Perguntas e discussão


    10h25 - 10h45 - Coffee Break


    10h45 - 11h55


    -
    Francisco Britto


    Formado em Propaganda e Jornalismo; pós-graduado em Administração Mercadológica; consultor de empresas e Diretor Geral da Revista Forbes Brasil.


    Aspectos Gerenciais e Sucessórios

    Porque as empresas familiares tem dificuldade com o tema sucessão;
  • O planejamento sucessório e empresarial é fundamental para a sobrevivência da empresa;
  • Porque relutamos em ser sucedidos? Como superar essa barreira?;
  • Como devo fazer o planejamento de sucessão na família e nos negócios.
  • 11h55 - 12h10 - Perguntas e discussão


    12h10 - 13h30 - Almoço


    13h30 - 14h40


    -

    Manoel Ignácio Torres Monteiro


    Bacharel em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; LLM Universidade de Londres; sócio da Felsberg e Associados; especialista em Direito Empresarial e Tributário; diretor Juridico da Associação Nacional dos Executivos de Finanças; membro da American Arbitration Association; professor de Direito Societário do Curso de Especialização da Associação Paulista de Estudos Tributários (APET).


    Aspectos Societários e Contratuais
    Vale a pena constituir uma holding familiar?;
  • Como estruturar financeiramente a transição de sucessão entre eu e meus herdeiros;
  • A Governança Corporativa no Planejamento Sucessório.
  • 14h40 - 14h55 - Perguntas e discussão


    14h55 - 15h15 - Coffee Break


    15h15 - 16h25


    - Pedro Anan Junior


    Bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Itu; especialista em Direito Empresarial, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; MBA-Controller pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP; sócio da Felsberg e Associados; vice-presidente da Diretoria Jurídica da Associação dos Executivos de Finanças e Contabilidade - ANEFAC; diretor do Conselho Consultivo da Associação Paulista de Estudos Tributários - APET/SP; professor do Curso de Pós-graduação em Direito da Tributário da APET/SP e professor do curso de gestão empresarial na Universidade de Mogi das Cruzes - UMC.


    Aspectos Tributários
    Quais são os aspectos fiscais na constituição de uma holding familiar;
  • A importância do Planejamento Tributário no Planejamento Sucessório;
  • Quais os impactos fiscais em uma sucessão.
  • 16h25 - 16h40 - Perguntas e discussão


    Observações


    *Estão inclusos no valor do investimento material de apoio, certificado de participação, estacionamento, almoço e dois coffee breaks.


    *A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.


    *Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte a central de atendimento.


    Realização
    Central Prática Consultoria e Treinamento

    __________________


    Ganhadores:

    • Aline Corsetti Jubert Guimarães, do escritório Cosso Advogados
    • Maria Imperatriz, da empresa Green by missako
    • Rodrigo Alcalde, da Philips do Brasil Ltda.

    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

    TELEFONE


    (11) 5521-2150


    ou

    Clique aqui