Benefícios da Utilização das Leis de Incentivo no Patrocínio ao Esporte
Em SP, 31 de março de 2016.
quarta-feira, 30 de março de 2016
Atualizado às 09:18
-
Data: 31/3
-
Horário: 8h30 ao meio dia
-
Local: Demarest Advogados (Avenida Pedroso de Moraes, 1201, Pinheiros/SP)
O Demarest Advogados e a Sou do Esporte realizam juntos, no próximo dia 31 de março, o evento "Benefícios da Utilização das Leis de Incentivo no Patrocínio ao Esporte".
O objetivo do encontro é mostrar a importância do investimento no esporte e os benefícios que as empresas podem obter às vésperas dos Jogos Olímpicos, bem como o legado que este investimento irá proporcionar à sociedade.
Para Claudio Mattos, sócio do Demarest e um dos organizadores do evento, "o esporte requer regras e normas claras, além de segurança jurídica para apoiar e despertar interesses que convirjam tanto na prática esportiva, como também na visibilidade de determinado produto ou marca de terceiro. Por esta razão o Demarest acredita que esclarecer pontos cruciais para potencializar o investimento no esporte é vital para a sustentabilidade tanto das leis de incentivo, bem como do patrocínio e do retorno comercial esperado".
Na programação, estão confirmados o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons que irá falar sobre a evolução do incentivo ao esporte paralímpico; Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby com o tema "Boa Governança e gestão profissional" e o velejador Lars Grael, diretor técnico da Confederação Brasileira de Clubes e presidente da Comissão Nacional de Atletas, oferecendo um panorama sobre o incentivo ao esporte no Brasil.
Os sócios do Demarest, Claudio Mattos e Carlos Eduardo Orsolon irão abordar os apectos contratuais e tributários da Lei de Incentivo ao Desporto.
Para a diretora geral da Sou do Esporte, Fabiana Bentes, o momento é oportuno para discutirmos uma mudança na forma do patrocínio. "Nosso objetivo é criar um pool de empresas dispostas a investir no desenvolvimento do esporte para que depois estas mesmas empresas possam colher os frutos e explorar suas marcas de forma exclusiva com o alto rendimento. Assim, pensamos a médio e longo prazo num futuro sustentável e com bons resultados para todos os atores desta indústria", explica.
_____________