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Curso

Marketing e gestão de novos negócios para escritórios de advocacia

Em SP, 25 de julho de 2015.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Atualizado às 13:02

  • Data: 25/7
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • ?Local: Centro de Treinamento LEX - Unidade Paulista? (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares, ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp, São Paulo/SP)

Objetivo

Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia; melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia.

Público-alvo

Escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado.

Programa

1. Conceituação

  • fundamentos do marketing
  • níveis de desempenho em marketing
  • marketing de resposta
  • marketing de previsão

2. Amplitude de mercado

1. Marketing de massa

2. Marketing de segmentos

    • segmentação por benefício
    • segmentação por ocasião
    • segmentação por nível de utilização
    • segmentação por estilo de vida
    • requisitos para segmentação de mercado

3. Base para segmentação de mercado e segmentação geográfica

3. Marketing estratégico na advocacia

  • definição de público alvo do escritório
  • posicionamento estratégico do escritório

4. Marketing tático

  • prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)

5. Implementação do programa de marketing

6. Controle e avaliação do programa

7. Plano de marketing para um escritório de advocacia

8. Gestão de novos negócios na advocacia

  • imagem do escritório no mercado
  • imagem dinâmica
  • estética do escritório

9. Gestão de novos negócios

  • dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios
  • por serviços, por clientes, por região e mista

10. Gestão da equipe de contatos

11. Perfil do profissional de novos negócios para a área do direito

  • perfil do negociador

12. Pré-contato

  • análise do mercado
  • preparar a aproximação
  • agenda de visitas
  • propostas
  • acompanhamento da proposta

13. Contato

  • vencendo objeções
  • fechamento do contrato

14. Desenvolvendo o relacionamento com os clientes

Instrutor(es)

- Alexandre Macedonia Ourique
Mestre em Administração de Empresas (UNIMEP); Especialista em Gestão Empresarial (FASB); Graduado em Comunicação Social (UNISINOS); Docente das Faculdades: Faculdade de Americana/SP, Faculdade de Jaguariúna/SP, IDC Faculdade/RS; Pesquisador e autor do livro Gestão e Planejamento para Escritórios de Advocacia e de artigos científicos sobre processos internos e satisfação do cliente; Consultor especializado em gestão, com forte atuação em escritórios de advocacia em SP, GO, RS e PE.

Investimento e Inscrições

Forma de pagamento

Pessoa Física

  • Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
  • Cheque (em até 3 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
  • Depósito Bancário

Pessoa Jurídica

  • Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)
  • Depósito Bancário

*A LEX Cursos reserva-se o direito de alterar datas, horários e mesmo cancelar programas, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, este será substituído sem alteração do programa.

Material Didático

Os participantes recebem material didático em forma de apostilas, livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

Certificado de Participação

Os participantes receberão o certificado, desde que obtenham 75% de freqüência.

Carga horária

8 horas

Realização

  • Editora Lex

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3158-2670 ou 0800 777 0200

e-mail

[email protected]

ou

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