Audiência pública debate o PL 2173/15
Em BH, 9 de julho de 2015.
quarta-feira, 8 de julho de 2015
Atualizado às 13:45
-
Data: 9/7
-
Horário: 17h
-
Local: Sede da OAB/MG (Rua Albita, nº 250, Cruzeiro - BH)
A OAB/MG realiza, dia 9/7, às 17h, no auditório da sede, audiência pública para debater o Projeto de Lei 2173/15, de autoria do governador Fernando Pimentel.
O PL dispõe sobre a utilização de parcela dos depósitos judiciais realizados em processos vinculados ao TJ/MG para o custeio da previdência social, do pagamento de precatórios e da assistência judiciária, bem como a amortização da dívida com a União.
Participarão do debate, representantes do governo de Minas Gerais, do parlamento estadual, do Poder Judiciário, advogados e diretoria da OAB mineira. A realização da audiência pública, segundo o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, tem o objetivo de colher o maior número de opiniões e entendimentos sobre o Projeto.
De acordo com o texto do PL, os depósitos existentes na instituição financeira de custódia irão para conta específica do estado para custeio de despesas. No primeiro ano a transferência será de 75% e no segundo de 70%. São excluídos da conta depósitos tributários já transferidos ao estado e municípios por força de lei.
Realização
-
OAB/MG
______________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(31) 2102-5800
ou