Comunicação e oratória : Dicas de sucesso para o operador do direito
segunda-feira, 31 de março de 2014
Atualizado às 14:17
Comunicação e oratória : Dicas de sucesso para o operador do direito
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Data: 7 a 9 e 14 a 16/4
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Horário: 19h
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Local: AASP (Rua Álvares Penteado, 151 - Centro - São Paulo/SP)
Objetivo
Promover aprimoramento, aplicabilidade e adequação comunicacional por meio das dicas e estratégias práticas comunicacionais e fonoaudiológicas utilizadas no módulo 1, garantindo o desenvolvimento do perfil comunicativo para o cenário jurídico e relações pessoais.
Programa
7/4
Reavaliação e autoavaliação da performance comunicativa. Atividades práticas para o levantamento do perfil comunicacional e fonoaudiológico do grupo e dos participantes. Aspectos positivos, pontos fortes e pontos para implementar. Comunicação eficaz e oratória forense: discurso jurídico, argumentação jurídica e retórica no Direito.
8/4
Fornecer as técnicas comunicacionais aplicadas aos procedimentos jurídicos. Como organizar um discurso. Tipologia dos discursos circunstanciais. Ligações interessantes entre as partes do discurso. Técnicas para estruturação e organização das ideias, frases e informações para apresentações, seminários, reuniões, júri, sustentação oral, negociações, comícios, fornecimento de entrevistas na mídia televisiva, rádio e imprensa escrita. Aprender a falar de improviso em qualquer situação. Técnica da boa escuta.
9/4
Fornecer subsídios teórico-práticos para desenvolver a comunicação estratégica e marketing comunicacional: etiqueta, visual, aparência, imagem, postura, traje forense, desenvoltura. Dicas de composição de indumentária (vestuário) e imagem: cor, estilo, acessórios, óculos, meias, etc. Utilização do visagismo como ferramenta.
14/4
Aspectos comunicacionais : voz e dicção.
Aprimoramento da voz: adequação respiratória, relaxamento, postura, aquecimento e desaquecimento vocal, ressonância vocal, entonação, ênfase e inflexão. Impostação (colocação) vocal, intensidade e velocidade para audiências. Aprenda a passar credibilidade, segurança e confiança. Exercícios práticos. Uso de microfone. Tipos de microfones.
Aprimoramento da dicção: articulação dos sons da fala. Dicção e pronúncia correta das palavras. Exercícios práticos. Aprenda a passar a impressão de muito conhecimento, franqueza e desejo de ser compreendido. Sotaque e regionalismo (pontos positivos e adequações necessárias).
15/4
Aspectos comunicacionais : vocabulário.
Aprimoramento do vocabulário: recursos linguísticos adequados que devem ser utilizados e aspectos que devem ser evitados durante o atendimento ao cliente, um conflito, exposição, negociação e relacionamento interpessoal. Principais erros no uso do vocabulário. Exercícios práticos para adequar e ampliar o vocabulário.
16/4
Aspectos comunicacionais : expressão corporal.
Aprimoramento da expressão corporal (gestos indicativos e representativos). Falar com desembaraço e sem constrangimentos: melhorando a postura e a gesticulação. Como desvendar os significados dos gestos e linguagem corporal. Como utilizar a linguagem corporal adequada e a seu favor. Os principais erros e atitudes desaconselháveis. Expressão corporal e facial para falar de pé, sentado, orientação para mulheres, etc. Adquirir estratégias (sorrir e olhar) para convencer e influenciar.
Reavaliação do grupo e avaliação do curso e fechamento.
Exposição
- Dra. Eloísa Colucci
- Dra. Maria do Carmo Carrasco
Carga Horária
12 horas
Taxas de Inscrição
Associado: R$ 168,00
Assinante: R$ 168,00
Estudante Graduação: R$ 210,00
Não Associado: R$ 252,00
Realização
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AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
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ou