KPI´S em Departamentos Jurídicos - Estruturação, implantação e monitoramento dos índices de desempenho
terça-feira, 18 de março de 2014
Atualizado às 14:55
Seminário
KPI'S em Departamentos Jurídicos - Estruturação, implantação e monitoramento dos índices de desempenho
-
Data: 23/4
-
Horário: 9h às 18h
-
Local: Av. Angélica, nº 2510 - cjs. nº 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP
Objetivo
Este seminário tem o objetivo de detalhar e clarificar o processo de criação, implantação e acompanhamento dos KPI's do Departamento Jurídico. Também serão abordados, por meio da exposição de casos práticos, os desafios na gestão destes, comunicação dos resultados alcançados e como a efetiva aplicação dos KPIs contribui para o resultado financeiro das empresas.
Público-alvo
Advogados, coordenadores, supervisores e gerentes jurídicos, financeiros e contábeis.
Programação
8h40 às 9h - Credenciamento
9h às 10h15
Passo a passo para o desenvolvimento de um plano de indicadores para o departamento jurídico
-
Caracterização do negócio;
-
Propósito da implantação de KPIs;
-
Adequação da política de indicadores;
-
Envolvimento da equipe;
-
Planos de incentivos para estímulo da equipe;
-
Definição de indicadores e classificação destes;
10h15 às 10h30 - Perguntas e Comentário
10h30 às 10h50 - Networking Break
10h50 às 12h10
Como a criação de KPIs jurídicos contribui para a melhoria dos resultados financeiros da organização
-
Interação entre as áreas jurídica e financeira, além de outras;
-
Mapeamento de oportunidades para trabalho conjunto;
-
Exposição de caso prático.
12h10 às 12h25 - Perguntas e Comentários
12h25 às 13h40 - Almoço
13h40 às 14h50
Adaptação de relatórios e entrega de resultados gerados pela implantação e gestão de KPIs
-
Uniformização das informações;
-
Efeito da visualização para auxiliar na análise de resultados;
-
Como traduzir os resultados nos relatórios em decisões.
14h50 às 15h05 - Perguntas e comentários
15h05 às 16h05
Escolha da tecnologia na organização de dados, gestão da informação, monitoramento dos KPIs e resultados financeiros
-
Identificação da solução tecnológica mais adequada;
-
Avaliação dos KPIs;
-
Tradução da análise de indicadores em resultados financeiros.
16h05 às 16h20 - Perguntas e comentários
16h20 às 16h40 - Networking Break
16h40 às 17h40
Melhores práticas na criação de relatórios de avaliação, monitoramento contínuo de KPIs e comunicação desses resultados interna e externamente - serão apresentados estudos de casos, além da matéria teórica.
-
Parâmetros para criação de relatórios de análise de KPIs;
-
Desafios para monitorar e manter os níveis dos KPIs;
-
Como definir o método para comunicação dos resultados atingidos.
17h40 às 17h55 - Perguntas e comentários
17h55 às 18h - Encerramento.
Coordenação acadêmica
- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente do Grupo Smax Empreendimentos.
Observações
*Inclusos : material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois networking break.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Horário sujeito a alterações.
Realização
-
Central Prática Educação Corporativa
__________
Ganhadoras :
-
Priscila Soeiro Moreira
-
Alessandra Martins Covre
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3257-4979
ou