7ª Conferência Anual - Gestão de escritórios de Advocacia
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Atualizado às 14:52
7ª Conferência Anual - Gestão de escritórios de Advocacia
-
Data: 29 e 30/4
-
Horário: ver programação
-
Local: Paulista Plaza Hotel - São Paulo
Novo formato desta conferência
-
Foco em Práticas para que o seu Escritório de Advocacia
-
Desenvolva Novas Competências e Garanta um Diferencial Competitivo no Mercado: Capte novos Clientes e Fidelize a sua Carteira!
Principais temas abordados
-
Precificação Justa para a Gestão do Contencioso de Massa
-
Controladoria Jurídica: Estabeleça Processos de Comunicação para Otimizar os Resultados
-
Noções de Marketing para Advogados: Construção de uma Marca Forte no Mercado
-
Advocacia Wireless - Novas Possibilidade de Mobilidade na Atuação Profissional Assessoria de Imprensa para Escritórios de Advocacia
-
Retenção de Talentos e Motivação de Jovens Profissionais
-
Trend Topic - Media Trainning para Advogados de Escritórios de Advocacia: Saiba como um advogado deve se preparar para falar em público em nome da empresa e supere os desafios de uma gestão de risco assertiva
29/4
8h30 - Recepção e credenciamento dos participantes
8h50 - Abertura do 1º dia do evento pelo Presidente de Mesa
9h - discussão inicial: Questão Polêmica da Precificação para a gestão do Contencioso de massa dos clientes: Definições Básicas, Como Estipular o Preço de Forma Justa e O que Levar em Consideração para Precificar
-
Precificação do serviço jurídico: qual é o valor mais adequado para prestar um serviço de qualidade ao cliente
-
Valorização da mão de obra e critérios fundamentais para a definição depreços: faça com que o cliente sinta que paga o valor justo pelo seu trabalho
-
Diferenciais competitivos do seu escritório: pontos a serem melhores desenvolvidos para conquistar destaque no mercado
-
Padrão de razoabilidade: precisa ter uma espécie de ganha-ganha para sobreviver de forma adequada e fazer perpetuar o negócio
- Francisco Antonio Fragata Junior
Sócio do Fragata E Antunes Advogados
10h - Coffee Break
10h30 - Novas Possibilidades de Atuação - Analise os Prós e Contras da Atual Mobilidade que o Advogado tem para Atender Clientes de Diferentes Lugares sem Precisar se Estabelecer Fisicamente em Cada Local
-
Mobilidade: vantagens e desvantagens para os advogados que deixam de atuar como correspondentes físicos em locais específicos para agir à distância e de qualquer lugar
-
Processo Judicial Digital - PROJUDI: o que muda com a substituição do registro dos processos em papel pelo armazenamento e manipulação das peças em meio digital
-
Funcionamento do software: entenda e supere os desafios enfrentados em cada região do Brasil para a utilização do PROJUDI
Letícia Prebianca
Sócia do Siqueira Castro Advogados
11h30 - Controladoria Jurídica: Sistematização dos Processos de Comunicação dos Escritórios de Advocacia - O Desenvolvimento de Mecanismos para a Identificação de Vulnerabilidades e o Estabelecimento de Premissas para uma Atuação Mais Assertiva e com Resultados
-
Valorizados pelos Clientes
-
Diferencial: custo x benefícios de manter um profissional no escritório voltado somente para estabelecer um processo de comunicação totalmente dedicado aos clientes
-
Evite surpresas desagradáveis: a utilização de indicadores de desempenho para estabelecer uma margem percentual de erro ao cliente e possibilitar um provisionamento financeiro mais eficaz e próximo da realidade
-
Sistematização para alcançar elementos importantes para o cliente do mundo corporativo
12h30 - Almoço
13h30 - Construção de uma Marca Forte no Mercado: A Importância dos Escritórios de Advocacia Investirem em Estratégias de Marketing e Assessoria de Imprensa para Ganhar Visibilidade em um Mercado Extremamente Concorrido
-
Investimento no time de profissionais: faça com que o seu cliente perceba o valor e a qualidade da equipe jurídica do seu escritório de advocacia
-
Produção e instrumentalização do Escritório de Advocacia: assessorias internas voltadas para o repasse de informações da empresa ao mercado de forma a construir uma marca sólida
-
A função de uma assessoria de imprensa: quando contratar, quanto investir e o que esperar deste serviço
-
O Papel do Profissional de Comunicação e Relações Públicas para que o seu
-
Escritório Conquiste Espaço de Divulgação Espontânea na Imprensa e Consolide o Nome da Empresa no Mercado
-
Oportunidade de prospecção: entenda como aproveitar os temas que estão na imprensa e apresentar os seus serviços como uma solução por meio de profissionais especializados no assunto
Carlos Miguel Aidar
Sócio do AIDAR SBZ Advogados
14h30 - chuva de ideias: O Desafio de Reter Talentos e Motivar Jovens Profissionais para uma Atuação mais Pontual de Acordo com as Características de Cada Região do Brasil
-
Benefícios gerais: a implantação do plano de carreira e política de participação de bônus como vantagem competitiva para os escritórios junto aos seus advogados
-
Norte e Nordeste: volatilidade da mão de obra X interesse pelo mercado público - a busca dos jovens advogados pela carreira pública em regiões com menor densidade demográfica e fora dos grandes centros de atuação da região
-
Sudeste: identificação de talentos em um mercado concorrido - como trabalhar a retenção dos profissionais que recebem propostas frequentes de escritórios de advocacia concorrentes
-
Contratação de estagiários: a busca pelo jovem ainda em vida acadêmica para a proposição de carreira desde o início da vida profissional e retenção do talento no escritório
Gláucia Coelho
Sócia do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
Noções de Marketing
15h30 - Coffee Break e Encerramento da Conferência Mini-Oficina Pós-Conferência
16h - Media Training para Advogados de Escritórios de Advocacia: Habilidades a Serem Desenvolvidas para ser um Profissional mais Completo e Alinhado com as Necessidades do Mercado
-
Liderança para gestão de crise: entenda quais habilidades precisam ser desenvolvidas para ser um profissional preparado para agir em situações adversas
-
Como se comportar e o que dizer em nome do seu cliente? Visão corporativa, alinhamento com missão e valores da empresa e outros aspectos fundamentais para serem compreendidos
-
Sob pressão: prepare-se para atuar em ocasiões em que a imagem da empresa pode estar em risco e tenha uma atuação assertiva para minimizar os riscos
- Fábio Cunha
Responsável pelas áreas de Relações Institucionais e Governo
18h - Encerramento da Mini-Oficina
30/4
Seminário Pós-Conferência - Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia
8h30 - Recepção e credenciamento dos participantes
8h50 - Abertura do 1º dia do evento pelo Presidente de Mesa
9h - Debate entre cliente e contratante: Como o Departamento Jurídico Pode Fazer o Gerenciamento de Escritórios de Advocacia Terceirizados com o Foco no Estabelecimento de Métricas, Fortalecimento de Relacionamento e Atendimento a Prazos
-
Formas de contratação de escritórios de advocacia: avaliação de critérios como objetividade, previsibilidade e visibilidade
-
Honorários alternativos: Analise sob uma ótica financeira qual a melhor forma de pagamento para a empresa e para o escritório - hora trabalhada, valores mensais atrelados a condições específicas, por casos ganhos e redução de condenação
-
Consultoria e gestão jurídica de projetos: qual a necessidade para a contratação desses serviços de forma pontual
-
Formas criativas de gestão de escritórios: práticas internacionais possíveis de serem aplicadas no Brasil
*Novo formato de debate na conferência: tempo cronometrado para a exposição de opiniões e discussão junto ao público
- Gianfranco Cinelli
Legal Director Brazil and Latin America
11h - Coffee Break
11h30 - Utilização de Indicadores para Avaliação dos Escritórios: Entenda os Critérios Fundamentais para Parametrizar o Desempenho dos Parceiros Terceirizados e Estimar os Resultados para uma Tomada de Decisão Assertiva
-
Direcionamento e entrega de demandas: como acompanhar de perto e reduzir os gastos para a gestão do contencioso
-
Campanhas de incentivo à redução da carteira de ações ativas e passivas da empresa
-
Formas do escritório de advocacia terceirizado controlar o fluxo de atividades e reportar ao contratante
-
Gestão 360° - avalie os indicadores de desempenho em todas as esferas: planejamento, organização, direção, coordenação e controle
- Edson Taro Nakajima
Sócio do A.Kim Advogados
13h - Almoço
14h30 - Definição de Responsabilidade Civil: Papéis Bem Definidos de Cada uma das Partes Envolvidas em um Contrato de Prestação de Serviço Jurídico - Quando o Departamento Jurídico e o Escritório de Advocacia Terceirizado Devem Ser Responsabilizados
-
Dose de realidade: conheça todos os problemas mais comuns enfrentados na gestão do contencioso de massa e saiba como evitá-los
-
Soluções possíveis: saídas que visam resolver os problemas sem esfriar o relacionamento entre as partes
-
Como terceiros devem se posicionar na eventualidade de situações não previstas
-
Como avaliar e definir a responsabilidade em casos de processos judiciais
- Rafael Mota Felinto
Senior Legal Counsel - Contracts and Business
Estácio participações
16h - Coffee Break
16h30 - Comunicação Eficiente entre Contratante e Contratado: Como Manter o Cliente Informado sobre Procedimentos, Mudanças na Solicitação de um Serviço e Outras Alterações - Entenda como a Informação Rápida e Direta Pode ser Preciosa para Evitar Crises entre as Partes
-
A importância de se antecipar para informar ao cliente: prazos, levantamento de materiais, elaboração de peças, análise de condenação de fóruns atuantes e necessidades pontuais do contratado
-
"Quem não comunica...": Por que é preciso comunicar o cliente o quanto antes sobre todas as novidades da forma mais real possível
-
Formas de manter contato e motivar a não cair numa rotina de maquinização
-
Alinhamento periódico: a interface com o responsável pelo contencioso para discutir as informações levantadas pelo sistema de gestão
Thiago Mahfuz Vezzi
Sócio do Salusse Marangoni Advogados
18h - Encerramento do Seminário Pós-Conferência
Investimento
Conferência Principal |
Valor especial para inscrições até 28/2 |
Valor especial para inscrições até 28/3 |
Valor para inscrições após 29/3 |
Evento Completo |
Valor especial para inscrições até 28/2 |
Valor especial para inscrições até 28/3 |
Valor para inscrições após 29/3 |
-
IBC - International Business Communications
_____________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3017-6888
ou