Atuação do preposto na justiça do trabalho
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Atualizado às 10:48
Curso Especial
Atuação do preposto na justiça do trabalho
Módulo teórico, jurisprudencial e prático
-
Data: 29/10
-
Horário: 9h às 18h
-
Local: Regent Park Hotel (Rua Oscar freire, 533 Cerqueira Cesar - São Paulo/SP)
Objetivo
O objetivo do curso é expor, explicar, analisar e orientar como deve ser a atuação do preposto nas audiências trabalhistas, pois o mesmo é elemento-chave para obtenção de êxito nas demandas. A atuação do preposto é tão ou mais importante que as peças processuais, inclusive a própria contestação.
Será analisada a aplicabilidade da Súmula nº 377 do TST pelo fato de a súmula inserir, no contexto do direito processual trabalhista, a exigência da condição de ser, necessariamente, empregado do reclamado o preposto, na hipótese da presença deste em substituição ao empregador.
Neste curso, que terá enfoque eminentemente de estudos de casos de reclamações trabalhistas, inclusive com a simulação de situações reais comuns em audiências, o participante terá importantes instruções de como deve agir e quais são os principais erros cometidos por prepostos.
Será também analisado a questão da Responsabilidade Civil Objetiva do Empregador por atos ilícitos de seus empregados e ou prepostos no exercício de sua função, procurando desenvolver habilidades na administração do cotidiano empresarial, gestão de pessoas, desenvolvimento das relações trabalhistas e gerenciamento dos próprios passivos em relação a terceiros.
Público-alvo
Empresários, chefes de RH, Contabilistas, Advogados, profissionais de departamento pessoais e demais profissionais que comparecem às audiências trabalhistas como prepostos.
Conteúdo programático
PARTE 1 - Preposto: O Representante da Empresa na Justiça do Trabalho. (Módulo Teórico e Jurisprudencial)
-
Atividades e Consequências dos Atos do Preposto no Processo Trabalhista.
-
O preposto e o vínculo de emprego. Polêmica súmula 337 do TST.
-
Carta de preposição;
-
O conhecimento dos fatos pelo preposto;
-
Poderes do preposto;
-
O preposto antes da audiência;
-
Ausência do preposto em razão de doença;
-
Doenças do preposto;
-
Ausências do preposto por motivo de trânsito;
-
Outros motivos;
-
Preposto em audiência.
-
O advogado-preposto;
-
O preposto dos condomínios;
-
O preposto do empregador doméstico.
PARTE 2 - Responsabilidade Civil em Decorrência do Ato Ilícito do Preposto em Atividades Extrajudiciais. (Módulo teórico e Jurisprudencial)
-
Responsabilidade Civil do Empregador Objetiva por atos ilícitos de seus empregados e ou prepostos em decorrência do serviço.
PARTE 3 - Módulo Prático
-
Simulação de audiências trabalhistas Unas, Iniciais e de Instrução e Julgamento.
Instrutor
- Adriano Jannuzzi Moreira
Graduado em Direito pela UFMG. Especialista em Direito Tributário pela Universidade Gama Filho. Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos. Doutorando em Direito junto a Universidade Museo Argentino. Possui MBA em Gestão de Negócios pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais. Professor da Faculdade Arnaldo. Professor convidado da Pós-Graduação lato sensu PUC/MG. Advogado responsável pelo contencioso e consultoria trabalhista. Controller Jurídico do Grupo Bel - Distribuidor Cosan Lubrificantes (Mobil). Consultor nas áreas de avaliação e desempenho da gestão empresarial e manejo avançado de crises. Juiz Classista junto ao TRT3 de 1996 a 2002. Autor de livros e artigos.
*Inclusos : Material Didático (apostilado), Plantão Tira-dúvidas por 30 dias, Certificado e Coffee-break
Realização
-
Sodepe Brasil
______________
Ganhadora :
-
Giselle Cristina Martins
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3872-7485 / 3871-0453
ou