Práticas de redução de demandas consumeristas
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Atualizado às 17:27
Seminário
Práticas de redução de demandas consumeristas
-
Data: 7/8
-
Horário: 9h às 12h
-
Local: Av. Angélica, 2510 - cjs. 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP
Objetivo
Muitas demandas de consumo são promovidas pelos consumidores por insuficiência de filtragem de reclamações no SAC e departamentos análogos. Além disso, após a existência da demanda (administrativa ou judicial) a adequação e planejamento da condução das políticas de acordo e de comparecimento às audiências são cruciais para geração de resultados, sejam eles positivos ou negativos. Neste evento serão apresentadas práticas técnicas e comportamentais que vêm fazendo total diferença nos resultados obtidos, seja na redução de demandas propostas, na obtenção de decisões menos onerosas ou na efetivação de melhores acordos.
Público-alvo
Gestores de departamentos jurídicos e de departamentos de atendimento ao consumidor/SAC
Programação
-
Práticas no SAC
-
Práticas de sucesso no SAC como forma de evitar demandas não atendidas por esse órgão;
-
Políticas de treinamento;
-
Políticas de gestão.
Práticas no recebimento da demanda
-
O que pode ser feito no recebimento da demanda, antes da defesa/audiência;
-
Como mapear o fluxo de acontecimentos dos "problemas" que já geraram demandas para evitar demandas futuras.
Práticas nas Audiências
-
Preparação de prepostos e advogados - habilidades comportamentais necessárias;
-
Preposto "profissional" x preposto da área: que tipo de preposto é mais eficiente em cada caso.
Políticas de Acordo
-
Estratégias de implantação de políticas de acordo;
-
Preparação de prepostos e advogados - habilidades comportamentais necessárias;
-
Como implantar políticas de acordo eficientes;
-
Elaborando filtros para segmentação de acordos;
-
Como acompanhar o andamento das políticas de acordo realizadas por escritórios terceirizados.
Apuração de problemas de difícil detecção e combate
-
Como detectar a "ação" de consumidores e advogados que, agindo de má-fé, geram grandes volumes de demandas descabidas;
-
O uso da informação na detecção de irregularidades.
Palestrante
- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente do Grupo Smax Empreendimentos.
Observações
* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio (crachá e certificado) e um coffee break.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
Realização
-
Central Prática Educação Corporativa
__________
Ganhadores :
-
Tatiana Cristina Carneiro
-
Paulo Américo de Andrade
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3257-4979
ou