Sistema de Registro de Preços
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Atualizado às 09:22
Sistema de Registro de Preços
-
Data: 17/12
-
Horário: 8h30 às 17h30
-
Local: Centro de Treinamento LEX - av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - São Paulo/SP (ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp)
Objetivo
Capacitar os profissionais para a correta implantação e gerenciamento do Sistema de Registro de Preços, proporcionando maior segurança e eficiência à Administração Pública.
Público alvo
Profissionais da Administração Pública direta e indireta da União, Estados e Municípios, envolvidos direta ou indiretamente com as Licitações e Contratações Administrativas, profissionais de empresas privadas que participam (ou tenham como objetivo participar) de Licitações e contratações junto à Administração Pública, advogados, estudantes de Direito, bacharéis e estagiários.
Programa
1. Conceito, definição e vantagens
2. Estudo aprofundado da Legislação que regula o assunto
3. Implantar SRP internamente ou aderir a um Sistema já implantado?
4. Escolha dos itens e levantamento da demanda anual
5. Orçamento
6. Realizando a licitação: pregão ou concorrência?
7. Edital de SRP
8. Recebimento de propostas parciais
9. Homologação, registro e validade da Ata
10. Efetivando e gerenciando as contratações
11. Convocação dos detentores dos preços registrados
12. Atualização de preços e reequilíbrio econômico-financeiro
13. O Contrato no registro de preços
14. A "carona" no SRP
15. Análise do acórdão 1487/2007-TCU
16. Modelos de Atas de registro de preço
17. Estudo de casos
Professora
- Erika dos Santos Viana
Advogada, especialista e instrutora com atuação em nível nacional, ministrando cursos de pregão presencial e eletrônico, licitações, contratos administrativos e sistema de registro de preços; Presidente de Comissão Permanente de Licitação durante muitos anos conduzindo centenas de procedimentos com sucesso; Pregoeira com atuação em inúmeros pregões presenciais e eletrônicos; Exerce atividade de consultoria e assessoria em licitações e contratos administrativos para entidades públicas e privadas, incluindo elaboração de pareceres jurídicos, recursos administrativos e vias judiciais; Ministra regularmente cursos, seminários e palestras sobre o tema licitações e contratos administrativos em todo o território nacional.
Carga horária
8 horas
Forma de pagamento
Pessoa Física
AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 6 vezes sem juros)
Cheque (em até 3 vezes)
Depósito Bancário
Pessoa Jurídica
AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 3 vezes sem juros)
Boleto Bancário (em até 3 vezes)
Depósito Bancário
Assistência LEX
Na LEX processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com o instrutor do curso, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.
Material didático
Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.
*Incluso : coffee-break.
Certificado de conclusão
Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 75% de frequência.
Realização
-
Editora Lex
__________________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 2158-8620 - São Paulo
4003-5151 - Outras regiões
ou