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Curso - Formação de gestores para a advocacia

O curso de "Formação de gestores para a advocacia" acontece no dia 5/3/10, em SP.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Atualizado às 10:30


Curso

Formação de gestores para a advocacia

  • Data: 6 a 27/3/10 (aos sábados)
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Centro de Treinamento LEX, av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares (ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp) São Paulo/SP 

Com o crescimento do mercado de advocacia no Brasil, principalmente nos últimos quinze anos, uma demanda muito grande por profissionais capacitados e preparados para a gestão dessas empresas tem se apresentado. As informações conceituais e as estratégias empresariais comuns, ao mercado da advocacia, já não apresentam os resultados desejados para o desenvolvimento das organizações desse setor. Os profissionais a disposição no mercado, muitas vezes apresentam um conhecimento amplo, mas com baixa pró-atividade. Assim, os novos gestores são o resultado de um mercado em adaptação e expansão, com uma grande necessidade de se preparar para os novos desafios, que a advocacia impõe como área da economia.

Objetiva

Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia. Através do contato com os modernos conceitos de gerenciamento, desafios empresariais e de suas possíveis alternativas para o setor. Objetivos específicos: melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; desenvolvimento das atividades de gestão com pessoas; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia.

Destina-se

A novos empreendedores para o mercado da advocacia, acadêmicos nos últimos períodos (novos empreendedores do setor), escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado.

Programa

1. O advogado empreendedor

1. Introdução ao gerenciamento empreendedor

2. Os empreendedores independentes

  • por que os profissionais se tornam sócios de novos escritórios de advocacia?
  • as condições econômicas para a formação de novos escritórios

3. a escolha do melhor formato de negócio

  • capacitações, desejos e oportunidades

4. O necessário para se obter um escritório bem-sucedido

5. O planejamento de uma nova organização do direito

  • recursos críticos
  • recursos financeiros e recursos não financeiros

6. Perigos para a capacidade empreendedora

A) mortalidade das empresas

  • delegação inadequada de responsabilidades
  • planejamento
  • controle inadequados

7. A formação dos spins off na advocacia

  • por que ocorrem os spins off
  • o estágio inicial do spin off

8. Formando empreendedores internos para o escritório

A) estruturação da capacidade empreendedora

  • interna
  • restrições à capacidade empreendedora

9. A organização de novos negócios na advocacia

2. A gestão com pessoas no escritório

1. Introdução ao comportamento organizacional do escritório

  • conceituação, estrutura organizacional, cultura organizacional

2. Motivação

  • fatores Motivacionais

3. Liderança

4. Recrutamento

5. Seleção

6. Admissões e demissões

7. Treinamento no trabalho

8. Promoções

9. Avaliação da equipe de trabalho

10. Criatividade

  • conceitos e formas

11. Comunicação

  • processos: mensagem, codificação, filtro, ruído, decodificação e feedback
  • barreiras internas
  • comunicação interpessoal
  • comunicação vertical

12. Conflitos organizacionais

  • tipos de conflitos: internos, entre indivíduos, indivíduos e grupos, grupos e organizações

13. Mudanças organizacionais

  • origens e causas

3. Marketing e gestão de novos negócios

1. Conceituação

A) os fundamentos do marketing

  • níveis de desempenho em marketing
  • marketing de resposta
  • marketing de previsão

2. Amplitude de mercado

A) marketing de massa

B) marketing de segmentos

  • segmentação por benefício
  • segmentação por ocasião
  • segmentação por nível de utilização
  • segmentação por estilo de vida
  • requisitos para segmentação de mercado

C) base para segmentação de mercado e segmentação geográfica

3. O marketing estratégico na advocacia

  • definição de público alvo do escritório
  • posicionamento estratégico do escritório

4. O marketing tático

  • a prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)

5. Implementação do programa de marketing

6. Controle e avaliação do programa

7. O plano de marketing para um escritório de advocacia

8. Gestão de novos negócios na advocacia

A) a imagem do escritório no mercado

  • imagem dinâmica
  • estética do escritório

9. A gestão de novos negócios

  • - dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios
  • - por serviços, por clientes, por região e mista

10. Gestão da equipe de contatos

11. O perfil do profissional de novos negócios para a área do direito

  • o perfil do negociador

12. Pré-contato

  • análise do mercado
  • preparar a aproximação
  • agenda de visitas
  • propostas
  • acompanhamento da proposta

13. Contato

  • vencendo objeções
  • fechamento do contrato

14. Desenvolvendo o relacionamento com os clientes 

4. Administração das finanças no escritório

1. A função financeira no escritório

2. O objetivo da gestão financeira

3. A interação das finanças com as demais áreas funcionais do escritório

4. O gestor financeiro no contexto da advocacia

5. Registros para a gestão financeira do escritório

  • registro do movimento de caixa
  • o fluxo de caixa previsto e realizado
  • controle custos

6. Os indicadores de resultados do escritório

  • lucro líquido
  • rentabilidade simples
  • ponto de equilíbrio

7. Gestão do capital de giro para escritórios de advocacia

  • visão integrada da gestão de capital de giro e investimentos
  • disponibilidades
  • créditos

8. Formação do preço dos serviços

9. Orçamentação do escritório

10. Gerenciando o nível de endividamento

Professor

-Alexandre Macedonia Ourique Pereira
Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (1994). Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB (2007). Atualmente é consultor da PRIDE Soluções mercadológicas Ltda. Experiência Profissional na área de Administração, com ênfase em gestão empresarial.

Carga horária

32 horas

 

Forma de pagamento

Pessoa Física

AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 6 vezes sem juros)
Cheque (em até 3 vezes)
Depósito Bancário

Pessoa Jurídica

AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 3 vezes sem juros)
Boleto Bancário (em até 3 vezes)
Depósito Bancário

A empresa reserva-se o direito de alterar datas, horários e mesmo cancelar programas, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, este será substituído sem alteração do programa.

Assistência LEX

Na LEX processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com o instrutor do curso, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.

Material didático

Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

*Incluso : coffee-break.

Certificado de conclusão

Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 75% de freqüência.

Realização

  • Editora Lex

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

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