Desagravo
Ministro Schietti, comandou ontem desagravo à ministra Maria Thereza de Assis Moura, criticada por decisão sobre prisão domiciliar da esposa de Cabral.
sexta-feira, 31 de março de 2017
Atualizado às 10:57
Ministro Schietti, presidente da 6ª turma do STJ, realizou ontem desagravo à ministra Maria Thereza de Assis Moura, dura e deselegantemente criticada por autorizar a prisão domiciliar da esposa de Cabral.
Elencando os atributos pessoais e profissionais de S. Exa., Schietti deixou claro: uma ofensa à ministra é "uma ofensa a todos nós". "Decisões têm que ser criticadas também. Mas uma crítica sadia, construtiva, racional e inteligente."
A decisão da ministra Maria Thereza é da última sexta-feira, 24, e a imprensa destacou o fato de ter sido proferida com a ministra em viagem ao exterior - esquecendo-se, é claro, das facilidades que o processo eletrônico permite para o andamento processual.
Ainda, correu por aí uma foto em que a aparentemente a ministra confraternizava com Cabral em evento. Contudo, a imagem foi adulterada, como pode ser facilmente comprovado.