"Vai querer Sadia ?"
Sadia provou polêmica por usar o nome "Luís Augusto", associando-o a um produto de baixa qualidade.
sexta-feira, 9 de setembro de 2016
Atualizado às 08:52
O Conar determinou o arquivamento de representação contra uma propaganda da Sadia que causou polêmica por usar o nome próprio "Luís Augusto", associando-o a um produto de baixa qualidade. Na peça publicitária, uma cliente pede ao vendedor 300 gramas de presunto e é interpelada:
"A senhora vai querer Sadia, que está sempre fresquinho, ou vai levar o Luís Augusto?"
O atendente justifica o apelido afirmando que o produto "tá aqui há um tempão, não tem saída", e, assim, teria criado "intimidade". Após a veiculação do anúncio em rede nacional, o conselho teria recebido mais de 130 reclamações de consumidores, que alegavam que o comercial é ofensivo e desrespeitoso, e que estimula o bullying.
A decisão da 2ª câmara do Conselho de Ética do Conar, proferida na manhã de ontem, foi unânime.