Fim da greve
Os Policiais Federais que estavam em greve desde
Da Redação
quinta-feira, 13 de maio de 2004
Atualizado às 11:38
Fim da greve
Os Policiais federais (agentes, escrivães e papiloscopistas) que estavam em greve desde o dia 9/3, retornaram nesta quinta-feira ao trabalho. A interrupção da greve foi solicitada pelo presidente da Câmara, João Paulo (PT-SP).
Segundo o presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Francisco Carlos Garisto, os serviços foram normalizados em todo o país, entre eles, a emissão de passaportes.
O presidente da Fenapef afirmou que enviará nesta quinta um documento para João Paulo, no qual informará oficialmente o fim da greve.
A última posição do Ministério da Justiça em relação a paralisação foi enviada aos grevistas em meados de abril. O governo apresentou uma proposta de reajuste e avisou que, se ela não fosse aceita, encerraria a negociação. Desde então, grevistas e ministério não conversaram mais.
Greve
Os grevistas reivindicam o pagamento de salário equivalente a escolaridade de nível superior para as categorias em greve, com base na lei 9.266/96 que tornou obrigatório o terceiro grau para ingressar na PF.
O Ministério da Justiça alega que não há base jurídica para o pleito dos grevistas, uma vez que a lei, ao mesmo tempo que impõe a obrigatoriedade de um curso superior, estabelece uma tabela específica para os vencimentos.
___________________..