UIA à disposição para denunciar à ONU invasão de sede da OAB/DF
Da Redação
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Atualizado às 08:04
Invasão
UIA à disposição para denunciar à ONU invasão de sede da OAB/DF
O presidente da União Internacional dos Advogados - UIA, Paulo Lins e Silva, enviou ontem mensagem ao presidente nacional da OAB, Cezar Britto, afirmando ter tomado conhecimento da invasão da sede da Seccional da OAB do Distrito Federal, ocorrida na última segunda-feira. No texto da mensagem, Lins e Silva coloca a UIA - entidade sediada em Paris e que reúne membros de mais de 200 Colégios e Ordens de advogados no mundo - à disposição para uma eventual intervenção ou denúncia do fato ocorrido à Comissão de Direitos Humanos da ONU, a qual a UIA integra, com direito a voz e assento.
-
A seguir a íntegra da manifestação enviada pelo presidente da UIA ao presidente nacional da OAB, Cezar Britto.
___________________
_____________
"Tomei conhecimento neste momento da invasão da subsede presidida pela estimada colega, por agentes da Polícia Federal e do Ministério Público. Estou embarcando amanhã para Varsóvia a fim de participar, com os líderes das quatro mais representativas instituições internacionais de advogados (CCBE-IBA-ABA-UIA), como Presidente desta última, para analisar, junto à imprensa local, numa mesa redonda de ato semelhante lá ocorrido há algum tempo, que levou ao fechamento da 'Polish Bar Association' (Associação dos Advogados da Polônia) e à prisão de diversos colegas. Estou ao inteiro dispor e, se achar necessário, aguardo um requerimento formal solicitando a intervenção da Union Internationale des Avocats (UIA).
Poderíamos aproveitar tal expediente para discutir em nossa reunião de diretoria 'CDD', que realizaremos sábado próximo, em Bruxelas, e obter uma denúncia à Comissão de Direitos Humanos da ONU, que integramos com voz e assento.
Minha solidariedade e fraterno abraço,
Paulo Lins e Silva
Presidente da Union Internationale des Avocats (UIA)"
____________