MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Após ser chamado de covarde, Moro diz que Bolsonaro desejava "rebelião armada contra medidas sanitárias"
Pandemia

Após ser chamado de covarde, Moro diz que Bolsonaro desejava "rebelião armada contra medidas sanitárias"

Declaração do ex-ministro da Justiça foi em resposta a acusação do presidente de que Moro dificultou a flexibilização da posse e do porte de armas no Brasil.

Da Redação

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Atualizado às 16:43

t

O ex-ministro Sergio Moro publicou no Twitter resposta a declarações de Jair Bolsonaro, que nesta segunda-feira chamou o ex-juiz Federal de "covarde" ao acusá-lo de dificultar a posse e o porte de armas no Brasil.

Conforme Moro, a flexibilização é medida que pode ser legitimamente discutida, "mas não se pode pretender, como desejava o presidente, que sejam utilizadas para promover espécie de rebelião armada contra medidas sanitárias impostas por governadores e prefeitos".

No mesmo post, publicado com a mensagem "algumas verdades necessárias", Sergio Moro defende ainda a portaria conjunta editada com o então ministro Mandetta, acerca do uso de força policial na pandemia. A portaria foi revogada na última quinta-feira, 28.

"A portaria apenas esclarecia a legislacao e deixava muito clara que a prisão era medida excepcional e dirigida principalmente aquele que, ciente de estar infectado, não cumpria o isolamento ou quarentena. (...) Acredito em construir políticas públicas mediante diálogo e cooperação, como deve ser, de nada adiantando ofensas ou bravatas", diz Moro na rede social.

  • Veja abaixo o post completo.

_____________

t

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas