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Tecnologia

Advogado conta sua experiência com software jurídico

"O ProJuris é um redutor de custos tributários e trabalhistas", Bruno Goeterd.

Da Redação

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Atualizado às 11:21

Em texto desenvolvido pela ProJuris Software Jurídico, o advogado Bruno Constante Goeterd conta sua experiência com o ProJuris para Escritórios.

 

O advogado Bruno Constante Goeterd fundou a Goeterd Advocacia para focar no Direito Imobiliário, com o objetivo, também, de dar mais atenção aos clientes de incorporação imobiliária que já faziam parte do seu dia a dia.

 

Ele compartilhou como a ProJuris tem sido o diferencial em seu escritório gerenciando todas as atividades rotineiras, através do ProJuris para Escritórios. Para ele, o ProJuris "melhorou a geração de documentos simples, controle de timesheets e intimações".

 

  • Qual era a maior dificuldade na rotina de seu escritório antes do ProJuris, e como você enxerga o impacto do ProJuris neste fator?

 

A maior dificuldade era o gerenciamento de informações, utilizávamos uma agenda física. A agenda do ProJuris tem visualização do mês como um todo o que torna muito melhor fazer a gestão dela. Outras funções secundárias como Gerador de Documentos, Timesheet e Financeiro também estão sendo fundamentais.

 

  • Escolher um software jurídico é uma tarefa que envolve muita pesquisa prévia. O que seu escritório esperava resolver com um software jurídico e, depois, por que seu escritório escolheu o ProJuris?

 

Eu queria um gerenciamento de informações processuais, consultas, gerador de documentos e agendas. O ProJuris apresentou o melhor custo benefício e layout.

 

  • Já é possível identificar quais foram os processos que o ProJuris acelerou em termos de produtividade no escritório? É possível estimar esse ganho de produtividade em uma porcentagem?

 

O ProJuris melhorou a geração de documentos simples, controle de timesheet e intimações. Estimo que houve um aumento em 25% - 33% na produtividade.

 

  • É possível afirmar que o ProJuris trouxe melhorias na comunicação entre o escritório e seus clientes? Poderia descrever como era a comunicação antes e depois do ProJuris?

 

O ProJuris melhorou a comunicação com o cliente, eis que podemos inseri-los como participantes em compromissos na agenda.

 

  • De todos os módulos do ProJuris, qual você avalia como mais eficiente? Poderia nos descrever um pouco de sua experiência com o módulo?

 

O Módulo de Gerenciamento de Casos é eficiente. Ele permite o cadastramento de consultas, processos administrativos e judiciais, inclusive os não ajuizados (petição inicial a elaborar). Esse módulo facilitou a visualização das informações, especialmente o fluxograma de eventos dentro de um caso, onde o advogado escolhe o que deve aparecer (os eventos mais importantes).

 

  • O que você diria a um escritório de advocacia para incentivá-lo a controlar a rotina com um software jurídico?

 

A centralização das informações é importante para a segurança do escritório. O ProJuris possui um sistema de logs que permite verificar o que os usuários fizeram no sistema, permitindo-se a transparência.

O Gerador de Documentos economiza o tempo e custos de pessoal do escritório para a elaboração daqueles documentos banais, tais como a procuração, contratos, declarações, recibos, notificações e petições de massa.

 

O sistema de gerenciamento de casos permite um controle específico de pedidos, permitindo-se a aplicação da jurimetria aos clientes. A agenda mensal permite uma melhor organização das atividades.

 

O Controle Financeiro permite o faturamento e emissão de boletos com mais eficiência. Resumindo: o ProJuris é um redutor de custos tributários e trabalhistas.

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