Correspondente premiado
A obra aborda a forma de controle das decisões dos Tribunais, estudando os meios de controle e agregando, assim, os advogados.
Da Redação
quinta-feira, 13 de setembro de 2018
Atualizado em 5 de setembro de 2018 14:42
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.
__________
"Recurso Especial, Recurso Extraordinário e a Nova Função Dos Tribunais Superiores no Direito Brasileiro" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 3ª edição - 619p.)
Uma análise comparativa dos sistemas de commom law e de civil law, comparados, o livro passa a se ocupar da análise, agora sob o ponto de vista dogmático, dos recursos especial, extraordinário (individuais e repetitivos) e dos embargos de divergência, como ferramentas do sistema brasileiro para concretizar as necessidades emergentes do novo papel dos Tribunais Superiores no Brasil.
Também trata-se minuciosamente do IRDR, da Assunção de Competência, dos recursos repetitivos e da reclamação.
Os autores, que participaram ativamente na elaboração do novo CPC, tendo integrado a Comissão de juristas, nomeada pelo Senado em 2009, mostram como são e como devem ser manejados esses instrumentos processuais e os por quês de eles existirem e de terem de ser manejados como descrito.
__________
Caroline Mendes de Brito é correspondente em Aracaju/SE.