MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

A obra aborda a pesquisa empírica, que não quer reduzir a dimensão axiológica do Direito a um punhado de números, nem muito menos almeja substituir as decisões humanas por modelos matemáticos.

Da Redação

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Atualizado em 12 de abril de 2017 11:52

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

O movimento empírico no Direito está avançando rapidamente. Todas as grandes Escolas dos EUA querem contratar juristas e acadêmicos empíricos. A Conferência de estudos empíricos jurídicos tem tido cada vez mais audiência.

A revista de Estudos Jurídicos Empíricos está prosperando, bem como seus competidores. Cada vez mais, o melhor da Academia Jurídica é publicado em revistas especializadas e muito deste trabalho é empírico. E como toda mudança de referência, o surgimento do empirismo jurídico (leia-se: quantitativo) tem mais uma causa. A tecnologia certamente não é mais importante.

__________

 Marília de Souza Silva Ramalho correspondente em João Pessoa/PB.