MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Diretores e conselheiros da AASP reúnem-se com a presidente do TRT da 2ª região
Encontro

Diretores e conselheiros da AASP reúnem-se com a presidente do TRT da 2ª região

Encontro tratou de propostas de interesse dos associados e da advocacia trabalhista.

Da Redação

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Atualizado às 07:42

Na quinta-feira, 16, os diretores da AASP, Luiz Périssé Duarte Junior (vice-presidente), Fernando Brandão Whitaker (1º secretário) e os conselheiros Luís Carlos Moro, Pedro Ernesto Arruda Proto e Ricardo P. de Freitas Guimarães foram recebidos pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargadora Silvia Devonald. Durante a reunião, levaram à presidente diversos assuntos e propostas de interesse dos associados e da advocacia trabalhista.

"Foram abordados aspectos de interesse da Associação como, por exemplo, a possibilidade (viabilidade) de agilizarmos o serviço de entrega das intimações para os nossos associados e a de que tenhamos o trabalho da advocacia facilitado com a maior possibilidade de os juízes nos atenderem pessoalmente. O Tribunal pareceu bastante receptivo à ideia de se empenhar para que isso aconteça", afirmou Luís Carlos Moro.

Da esq. para a dir.: Luís Carlos Moro, Pedro Ernesto Arruda Proto, Luiz Périssé Duarte Junior, desembargadora Silvia Devonald, Ricardo P. de Freitas Guimarães e Fernando Brandão Whitaker.

Além disso, aspectos importantes para a advocacia, como a guarda de processos digitalizados e encaminhados ao Tribunal Superior do Trabalho e a possibilidade de baixa imediata dos autos digitais para o Primeiro Grau, foram tratados. A presidente foi informada de que, em breve, a campanha "De Olho no Fórum" deverá ser centrada na Justiça do Trabalho, cujos resultados lhe serão disponibilizados como um instrumento de gestão dos serviços judiciários.

Com relação às férias forenses para o período de 2015/2016, já assentadas para o ano de 2017 por meio da aprovação do novo Código de Processo Civil, cuja vigência deve ocorrer a partir do ano que vem, haverá um pedido administrativo a ser submetido ao Pleno. "A presidência vai respeitar a autoridade do Tribunal Pleno que deve votar esta matéria", informou.

"Foi uma reunião muito importante, da qual sairão diversas postulações da AASP, cujos resultados efetivos em breve poderemos noticiar aos nossos associados", finalizou Moro.

____________

AASP