MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Constitucional"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Constitucional"

O livro apresenta novo capítulo sobre Organização do Estado e repartição de competências.

Da Redação

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Atualizado em 29 de outubro de 2014 12:25

Em sua 3ª edição, atualizada e ampliada, a obra "Curso de Direito Constitucional" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 1.407p.), de autoria de Ingo Wolfgang Sarlet, Luiz Guilherme Marinoni e Daniel Mitidiero, destaca o sistema constitucional de repartição de competências administrativas e legislativas, embasado na literatura referencial e na jurisprudência do STF.

Mantendo a proposta de complementação de conteúdo a cada reedição, nesta 3ª foi inserido um capítulo novo e atualizado sobre a Organização do Estado. O livro conjuga a experiência de renomados autores adequando e especificando os problemas de Direito material e os de Direito processual que a constituição brasileira apresenta.

Os autores enfatizam os aspectos centrais do Direito constitucional, trazendo logo em seguida a apresentação e análise do Sistema Constitucional Brasileiro.

Sobre os autores :

Ingo Wolfgang Sarlet é professor titular da PUC/RS, coordenador do Núcleo de Estudos de Direitos Fundamentais. Juiz de Direito.

Luiz Guilherme Marinoni é advogado e professor titular de Direito Processual Civil dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da UFPR. Mestre e doutor em Direito pela PUC/SP.

Daniel Mitidiero é doutor pela UFRGS e professor adjunto de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado na UFRGS.

_________

 

Ganhadora :

Rachel Serrano Baradad Almeida, do escritório Peixoto & Cury Advogados, de Jacareí/SP

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA