Sessão solene do Senado homenageia os 33 anos da AJUFE
x
Da Redação
segunda-feira, 28 de novembro de 2005
Atualizado às 10:09
Sessão solene do Senado homenageia hoje os 33 anos da AJUFE
O Senado Federal, atendendo a requerimento do senador Demóstenes Torres, em conjunto com outros Senadores, realiza hoje uma sessão solene em homenagem aos 33 anos da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE, completados no último dia 20 de setembro. A homenagem está marcada para às 14h no Plenário do Senado.
A entidade já foi homenageada no próprio dia 20 de setembro, quando o senador Leonel Pavan dedicou seu espaço na sessão Plenária a um discurso especial, em que registrou os 33 anos de atuação da AJUFE, fundada em 1972. Em seu discurso, Pavan destacou que a entidade, que representa nacionalmente toda a categoria dos juízes federais, com cerca de 1.500 associados em todo país, não tem se dedicado apenas a questões corporativas.
Ele rendeu homenagens principalmente à atuação institucional da AJUFE, comprometida, segundo ressaltou, desde o início com o aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito, com os Direitos Humanos e a qualidade do serviço judiciário brasileiro.
O presidente da AJUFE, Jorge Maurique, reforça a importância desse novo perfil, mais político, que a entidade vem desenvolvendo nos últimos anos e que lhe abriu caminho para um constante diálogo com deputados e senadores. "É essa postura que vem nos permitindo conquistar avanços tanto para a categoria dos juízes como para a sociedade que busca o Judiciário", avalia.
_________________