OAB/SP e Sescon/SP firmam acordo de cooperação mútua
A OAB/SP firmou acordo de cooperação mútua com o Sescon-SP - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo, para viabilizar ações de interesse comum, como participação em eventos, projetos e atividades.
Da Redação
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Atualizado às 08:12
Parceria
OAB/SP e Sescon/SP firmam acordo de cooperação mútua
A OAB/SP firmou acordo de cooperação mútua com o Sescon/SP - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo, para viabilizar ações de interesse comum, como participação em eventos, projetos e atividades.
A parceria foi assinada na sede do Sescon pelos presidentes da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, e de sua Comissão do Jovem Advogado, Gilberto Rodrigues Porto, e pelo presidente do Sescon, José Maria Chapina Alcazar, seu vice-presidente de Desenvolvimento, Sérgio Approbato Machado Júnior, e o presidente da Comissão do núcleo dos Jovens Empresários, Eduardo Serbaro Tostes.
Ophir Cavalcante, presidente do Conselho Federal da OAB, que também prestigiou a assinatura do convênio, ressaltou que independentemente do gênero ou da faixa etária, o importante é ter compromisso com a missão a cumprir. "Quero deixar uma palavra de estímulo e crença na missão entre as profissões (advogados e contadores). A OAB/SP e o Sescon/SP são entidades muito mais fortes do que nós que estamos passando por elas. Portanto, esse passar o bastão é essencial para manter democraticamente a força da sociedade civil organizada", disse Ophir.
Novos paradigmas
Gilberto Porto afirmou estar emocionado com a parceira e que a mesma traz responsabilidade. Citou que os presidentes das duas entidades são exemplos a serem seguidos. "O que buscamos nessa parceria é identificar tudo aquilo que um profissional complementa no outro. Um advogado tributarista, se não conhece os postulados contábeis e não gosta de contabilidade, deve, no mínimo, ser amigo do contador. Essa é a proposta", exemplificou o presidente da Comissão do Jovem Advogado.
Para Eduardo Serbaro Tostes, advogados e contadores devem estar alinhados e a parceria já vem dando resultados, com a realização de palestras.
O acordo tem previsão de durar dois anos, e pode ser renovado. Além dessa, a OAB/SP já vem firmando diversas outras parcerias com o Sescon/SP, como a fechada em 2005, para realização de palestras, debates e seminários em cidades do Estado onde as entidades mantêm subsedes e subseções.
Também participaram da assinatura do convênio, além de diretores e conselheiros do Sescon/SP, a secretária-geral adjunta do Conselho Federal da OAB, Márcia Melaré; a diretora-adjunta da Ordem, Tallulah Carvalho e o jornalista Gaudêncio Torquato, consultor de comunicação das duas entidades.
_________
_________