Repúdio chacina de Diadema
Luiz Flávio Borges D´Urso
Da Redação
sexta-feira, 8 de julho de 2005
Atualizado às 14:10
Repúdio
Presidente da OAB/SP repudia chacina de Diadema
"OAB/SP, a exemplo de toda a sociedade, está indignada com essa verdadeira execução de três pessoas indefesas". Essa foi a declaração do presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, sobre a chacina ocorrida no Jardim Portinari, no município de Diadema, na Grande São Paulo, onde três pessoas de uma mesma família, a mãe e dois filhos, foram executadas, e duas outras feridas, na noite da última segunda-feira, dia 4/7, por policiais militares, segundo testemunhas ouvidas pela Polícia.
D'Urso determinou que a Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP acompanhe as investigações desse crime. "A chacina é uma violência extrema, que vem se tornando comum em áreas carentes da cidade. É preciso ir à fundo na apuração desse caso, dos autores e co-autores dessa chacina", afirmou D'Urso.
Além disso, o presidente da Ordem paulista reúne-se hoje, às 18h, na sede da OAB/SP com o novo ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, o advogado Antonio Funari Filho, para discutir este caso e a violência armada.
O presidente da OAB/SP acredita no empenho do novo ouvidor que assumiu o cargo com respaldo do Condepe - Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana e com apoio de diversas entidades da sociedade civil de defesa da cidadania e dos direitos humanos, em reconhecimento à sua militância política em defesa dos cidadãos atingidos pelo autoritarismo e pela violência praticada por agentes da administração pública.
_______
________