MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento do nº 112 da "Revista do Advogado"

Lançamento do nº 112 da "Revista do Advogado"

Hoje, a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo lança a edição nº 112 da "Revista do Advogado" cujo tema é "Família e Sucessões". O evento, que abre as atividades da Semana Cultural Solidária, será na sede da AASP (rua Álvares Penteado, 151, SP), às 19h.

Da Redação

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Atualizado às 07:58


Lançamento

 

AASP abre Semana Cultural Solidária com o lançamento do nº 112 da "Revista do Advogado"

 

Hoje, a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo lança a edição nº 112 da "Revista do Advogado" cujo tema é "Família e Sucessões". O evento, que abre as atividades da Semana Cultural Solidária (clique aqui), será na sede da AASP (rua Álvares Penteado,  151, SP), às 19h.

 

A edição, de 90.700 exemplares, com 174 páginas, traz 15 artigos de advogados e juristas sobre um dos ramos do Direito que, segundo as coordenadoras deste número da revista, Cibele Pinheiro Marçal Cruz e Tucci e Dina Darc Ferreira Lima Cardoso, sofreram profundas mudanças de 1977 para cá, ao serem introduzidos, no sistema legislativo brasileiro: o divórcio; a união estável; o direito de herança do cônjuge e do companheiro; a mutabilidade do regime de bens do casamento; a reprodução assistida; a guarda compartilhada; os alimentos gravídicos; o direito de visita dos avós, dentre tantas outras inovações. E por terem sido eliminadas as diferenças de gênero no regime da separação obrigatória de bens e a odiosa discriminação entre filhos, e tipificados o reforço ao combate à violência doméstica e a alienação parental.

O lançamento contará com palestra do prof. Gustavo José Mendes Tepedino sobre o tema. 

______________


_________________